Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(05/03/2015) Profissionais já podem fazer carteira para uso do prontuário eletrônico

A partir desta segunda-feira, dia 02 de março, haverá no próprio HGG um espaço para a confecção das carteiras profissionais, já com a certificação. É necessário agendamento prévio

Os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG que trabalham com prontuários médicos precisam fazer sua carteira profissional. A partir de segunda-feira, dia 02 de março, haverá na própria unidade um espaço especial para a confecção deste documento, onde também poderá ser feita a certificação digital. É necessário o agendamento prévio com a Diretoria de Enfermagem ou Gerência Médica.

Importante destacar que a carteira profissional é de uso pessoal e intransferível. É sua assinatura eletrônica e pode ser utilizada não só no HGG como também em outras unidades de saúde que adotam o sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). A carteira e a certificação podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, ou em outras empresas como a One, Certisign ou Soluti.

Para facilitar o acesso, o Hospital Alberto Rassi – HGG realizou uma licitação, onde foi escolhida a empresa One, por oferecer o menor preço. Esta empresa estará à disposição em diversas faixas de horário na sala próxima à Gerência de Pessoal, no final do corredor, no térreo. Todo o procedimento demora cerca de 30 minutos, por isso, é necessário o agendamento prévio para evitar filas de espera.

A equipe multiprofissional poderá fazer o agendamento com Diretoria de Enfermagem. Os médicos precisam já estar com o seu CRM Digital (emitido pela Cremego) e agendar a certificação digital com a Gerência Médica. O valor para fazer a carteira profissional com a certificação é de R$ 135 e somente a certificação é de R$ 110.

Investimento
De acordo com o assessor de Tecnologia da Informação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Adonai Andrade, a One também será a empresa responsável pela autenticação do sistema no hospital. “Estamos investindo para que o Hospital se torne ainda mais ágil e eficiente e, por meio dos prontuários eletrônicos, vamos dar um dos mais importantes passos para a total informatização dos processos”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700