Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(09/03/2015) Artistas e crítico de arte visitam exposição no HGG

Artistas Vera Marina Barata Ribeiro e Helena Vasconcelos e o crítico de arte e professor da UnB Augusto Luitgards visitaram a exposição “A Imensidão das cores” no HGG

Na última sexta-feira, 6 de fevereiro, a artista plástica carioca Vera Marina Barata Ribeiro e o crítico de arte e professor da Universidade de Brasília (UnB), Augusto Luitgards visitaram a exposição “A imensidão das cores”, no Hospital Alberto Rassi – HGG. A dupla recebeu o convite da curadora da exposição, a artista plástica Helena Vasconcelos, que também acompanhou a visita. O trio foi recebido pelo coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero.

Além da exposição, eles conheceram todo o trabalho de humanização realizado na unidade hospitalar. Vera Barata Ribeiro adorou as obras expostas. “O estilo é o mesmo do meu. São obras naif muito coloridas e lindas. Esses quadros aqui realmente alegram o ambiente”, disse. No final da visita, o coordenador do Idtech perguntou para a artista se ela iria expor seus trabalhos no HGG. Ela respondeu que se recebesse o convite, aceitaria. E o coordenador imediatamente respondeu que ela estava mais que convidada.

O professor Augusto Luitgards também gostou do que viu e relatou a experiência em sua rede social. “Fomos recebidos por uma equipe de pessoas que transpirava alegria e profissionalismo por pertencer a uma instituição hospitalar tão humanizada. José Cláudio Romero foi de uma hospitalidade ímpar. Fiquei encantado de ver como uma administração competente pode gerir a coisa pública com tanta criatividade e eficiência”, disse. Ele ainda brincou dizendo que o hospital é tão bom que gostaria de passar uns dias internado. E finalizou com um relato. “Eu ainda estou em dúvida se o lugar que me mostraram é um hospital ou uma galeria de arte. Parabéns brasileiros que fazem acontecer e não se deixam desanimar com o pessimismo reinante em nosso país”, finalizou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700