Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(13/03/2015) HGG abre inscrições para o Programa de Treinamento Avançado

No total, estão sendo ofertadas seis vagas para as áreas de medicina intensiva, cirurgia da coluna vertebral, cirurgia do quadril e pneumologia. Interessados devem procurar a seção de Ensino e Pesquisa para a inscrição

O Hospital Alberto Rassi – HGG lançou edital para o Programa de Treinamento Avançado (PTA) em quatro áreas: medicina intensiva, cirurgia da coluna vertebral, cirurgia do quadril e pneumologia. Os interessados devem procurar a seção de Ensino e Pesquisa da unidade hospitalar entre os dias 16 e 20 de março (das 9 horas às 17 horas) para preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação exigida (documentos pessoais, currículo, carteira do Conselho Regional de Medicina, e certificado de conclusão de curso e de residência médica).

Para ser aprovado, o candidato passará por um processo de seleção constituído por prova objetiva com 25 questões de múltipla escolha e descritivas na área do treinamento desejado, avaliação curricular, e entrevista. A primeira fase da seleção acontece no dia 25 de março às 8 horas, porém o candidato deverá chegar com meia hora de antecedência.

Para a área de medicina intensiva e cirurgia do quadril estão sendo ofertadas duas vagas, para a cirurgia da coluna vertebral e pneumologia, somente uma vaga cada. O profissional que for aprovado para o treinamento em Cirurgia do Quadril terá uma carga horária de 60 horas semanais, e os demais de 40 horas. O período de duração do treinamento varia conforme a área escolhida, sendo dois ou três anos para medicina intensiva (varia de acordo com a experiência), dois anos para cirurgia da coluna vertebral e pneumologia, e de apenas um ano para cirurgia do quadril.

Intensiva
Com a UTI mais moderna do Estado, o Hospital Alberto Rassi – HGG foi credenciado em 2015 pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) como centro formador de médicos intensivistas. Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, o hospital está preparado para receber os profissionais para o Programa de Treinamento Avançado em Medicina Intensiva. “Estamos com a expectativa muito boa. Montamos um programa teórico e temos estrutura para capacitar muito bem esses novos médicos intensivistas que são tão importantes e estão tão escassos em nossa área”, disse.

Confira abaixo os respectivos editais:

Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700