Profissionais do HGG recebem treinamento para manuseio de instrumentais cirúrgicos



Treinamento acontece no dia 23 de março para os profissionais que atuam na Central de Material de Esterilização e Centro Cirúrgico

No próximo dia 23 de março, os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG que atuam na Central de Material de Esterilização (CME) e no Centro Cirúrgico (CC) receberão treinamento para manuseio de instrumentais cirúrgicos usados em cirurgias vasculares. Nesse treinamento, a empresa fornecedora dos materiais, irá analisar a água, o desinfetante e todo o processo de esterilização feito no hospital com o objetivo de garantir uma maior vida útil dos instrumentais adquiridos.

A gerente de enfermagem da CME, Juliana Carvalho, explica que geralmente a empresa fornecedora de instrumentais cirúrgicos oferece o treinamento da forma correta de como utilizar esse material. “Esses treinamentos são importantes para esclarecer as dúvidas dos nossos profissionais. Muitas vezes o material é sensível e o treinamento acontece para evitar qualquer dano e também para garantir a segurança dos nossos profissionais”, informa.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS