Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(23/03/2015) Harpista se apresenta no CTI pela primeira vez

Em sua sexta apresentação, Aline Araújo encantou novamente ao público, que ouviu o som do instrumento raro na quinta-feira

O “instrumento dos anjos” embalou a tarde do Sarau do Hospital Alberto Rassi – HGG, na última quinta-feira, 19 de março. A harpista Aline Araújo, se apresentou na unidade hospitalar pela sexta vez e novamente encantou o público. Pontualmente, às 17 horas e 30 minutos, a harpista estava a postos para levar alegria aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do HGG.

Além de tocar harpa lindamente, Aline leu alguns versículos da Bíblia e levou palavras de conforto. “A bíblia diz que alguns amigos são mais chegados que irmãos. E quando vocês estiverem tristes, pensando que não têm amigos, lembre-se que Jesus é o nosso verdadeiro amigo”, pregou. A dona de casa Marlene Souza Veras está internada há dois meses e acompanhou a musicista em todas as canções. “Eu amei, também sou evangélica e conheço todas as músicas. É uma benção poder adorar a Deus aqui no hospital”, afirmou.

No final da apresentação, Aline, que também cantou, presenteou os pacientes com chaveiros que vinham com um versículo da Bíblia. A auxiliar de serviços gerais Lucimar Ferreira foi presenteada com o mimo. Ela internou no mesmo dia do Sarau e estava animada. “Internei hoje para tratar o diabetes. Gostei bastante da apresentação e do presente”, disse.

A feirante Maria do Carmo de Jesus Silva está acompanhando a mãe que está internada há cinco meses para tratar uma miastenia grave. Ela também ganhou o presente da harpista e disse que é muito importante esse tipo de ação nos hospitais. “Ajuda a passar o tempo”. A musicista disse que o chaveiro é um acessório simples, mas que em cada um trazia uma palavra de conforto. “É simples, mas dentro dele tem versículos bíblicos de sabedoria. Então eu quis deixar para os pacientes algumas palavras que vão edificar os corações deles”, disse a artista.

O pastor Carlos Antônio da Silva está acompanhando o pai que trata uma infecção no pé. Ele gravou toda a apresentação no celular e disse que vai mostrar para o pai e para os outros familiares. “Eu gostei bastante dessa apresentação. Ela tocou músicas lindas da igreja e trouxe alegria para nós”, disse.

Pela primeira vez, a musicista tocou no Centro de Terapia Intensiva (CTI). As portas ficaram abertas, e o som da harpa ecoou nos corredores do CTI. Entre as poucas palavras que Síria Maria Ramos Rodrigues que está internada no CTI proferiu, ela disse “Harpa”. Indagada se conhecia o instrumento, ela disse que não conhecia pessoalmente, mas que na Bíblia fala que Davi, servo de Deus, tocava harpa.

No final da apresentação, Aline agradeceu o convite e falou da emoção em tocar mais uma vez no hospital. “Tocar no Sarau do HGG é sempre maravilhoso. Fico feliz em estar contribuindo. Estamos plantando a nossa sementinha para melhorar o mundo. Muitas pessoas tem perdido o amor pelo próximo. Quando vamos nesses lugares, o amor do nosso coração só aumenta, a sensibilidade aumenta, a compaixão aumenta, e a gratificação de estar ali com Deus aumenta, e aí nós percebemos que não estamos nesse mundo por estar, estamos aqui para tentar melhorar alguma coisa”, finalizou.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700