Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(23/03/2015) Cirurgião dentista do HGG participa de missão humanitária no Equador

A missão começou no dia 4 de março e se encerrou no dia 15. Neste período, foram realizados mais de mil procedimentos odontológicos e 50 cirurgias

O cirurgião bucomaxilofacial e coordenador do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) do Hospital Alberto Rassi – HGG, Fernando Almas, participou pela segunda vez de uma missão humanitária no Equador, a convite da ONG Global Smile Foundation (GSF). Único brasileiro na equipe que reuniu profissionais do mundo todo, o profissional ficou em terras equatorianas por duas semanas e realizou cirurgias de alta complexidade no local.

No período de 4 a 15 de março, a equipe com 30 profissionais realizou 50 cirurgias e fez a triagem de mais de dois mil pacientes. Destes, 140 estão aptos para serem operados nas próximas missões. Além disso, realizaram mais de mil procedimentos odontológicos e multiprofissionais. A equipe contou com cirurgiões plásticos, otorrinolaringologistas, cirurgiões dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de equipamentos médicos, técnicos de laboratório, entre outros.

Segundo Fernando, foi realizado um trabalho digno no Equador. “A equipe é muito unida, e todos trabalham com o mesmo objetivo que é trazer o paciente para a sociedade de uma maneira mais digna e humana”, afirmou. Além disso, a missão também estreitou os laços entre o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), HGG e GSF. “Acho que essa parceria que o HGG conseguiu fazer com essa fundação que não é apenas internacional, ela carrega os melhores profissionais do mundo nas suas ações, é muito valiosa”.

A ONG GSF confirmou visita no HGG em setembro, mas segundo Fernando, a visita pode ser antecipada. “Eles ficaram impressionados com o que eu pude apresentar para eles sobre o HGG e o trabalho que realizamos aqui. O que os coordenadores da ONG adiantaram é que a visita pode acontecer até antes do previsto, para que eles possam ficar mais tempo conosco e realmente conhecer e entender o nosso trabalho”, afirmou.

Fernando Almas aproveitou para agradecer o apoio que recebeu para a viagem. “O Idtech através da pessoa do coordenador executivo José Cláudio Romero, foram grandes incentivadores, para que eu continuasse esse trabalho filantrópico e missionário. O Instituto abriu essa oportunidade para que eu continuasse o trabalho que já realizo há muitos anos. Fico feliz em saber que essa Organização Social também tem fundamentos e princípios humanos e sociais. É uma grande honra fazer parte dessa família”, finalizou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700