Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(25/03/2015) Saúde da mulher é tema de apresentação teatral assistida pelos colaboradores do Idtech

Atividade aconteceu na última terça-feira, 24 de março na sede administrativa, Teleconsulta, Central de Processamentos de Dados (CPD) e Complexo Regulador

Em comemoração ao mês das mulheres, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), promoveram uma atividade diferente nesta terça-feira, 24 de março. Os colaboradores da sede administrativa do Idtech, Teleconsulta, Central de Processamentos de Dados (CPD) e o Complexo Regulador, assistiram a uma apresentação teatral, que teve como tema principal, a saúde da mulher.

Valdirene é a personagem interpretada pela atriz Renata Alves, que também é instrutora de Educação e Saúde do Sesc. A personagem é mãe de trigêmeos, trabalha o dia todo, leva os filhos para a escola, se divide entre as tarefas de pai e mãe, já que marido viajou a trabalho há seis meses e nunca mais deu notícia entre várias outras atividades. Ela tem uma jornada tripla e fica indignada quando vai ao médico e descobre que sofre de estresse crônico, que se diferencia daquele estresse comum por não ter término.

Segundo a enfermeira de Educação e Saúde do Sesc, Karoline Menezes, um levantamento do programa de avaliação de estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo mostrou que 60% dos pacientes estão com um nível alto de estresse crônico. E a situação mais grave é que para cada homem diagnosticado, duas mulheres têm o problema. “Durante o mês de março, levamos essa apresentação teatral para as empresas e de forma lúdica e engraçada, deixamos a reflexão da importância da mulher cuidar da sua saúde, porque elas são as mais afetadas”.

A agente de atendimento do Teleconsulta, Jagna dos Santos gostou bastante da apresentação. “Eu achei bastante engraçado, porque apesar de não ser casada e ter filhos, nós mulheres somos muito estressadas mesmo. O meu estresse não é tão alto quanto o da Valdirene, mas tenho meus momentos de raiva”, afirmou. Outra colaboradora que também aprovou foi a agente de atendimento Cristina de Jesus, que se identificou com a personagem. “Além de trabalhar aqui, tenho outro emprego e minha jornada também é pesada. Quando ela começou a falar do estresse no trânsito, no trabalho e em casa, eu parei para pensar e vi que a história estava parecida com a minha. Mas no próximo mês vou sair de férias dos dois trabalhos e vou relaxar um pouco”, disse.

A presidente da Cipa, Marília Jardim disse que a atividade foi muito produtiva em todos os postos de trabalho. “Tenho certeza que valeram a pena as nossas tentativas e persistências para que este momento pudesse acontecer. Foi visível a satisfação dos colaboradores de todos os postos, principalmente os que trabalham no CPD, que se emocionaram e fizeram muitas perguntas. Tudo foi muito bonito e nos surpreenderam bastante. Fico muito grata pelos resultados”, finalizou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700