Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(27/03/2015) Assinatura digital já começou a ser utilizada no HGG

A previsão é que todos os profissionais estejam plenamente cadastrados, nos próximos dois meses

O Hospital Alberto Rassi – HGG aderiu ao prontuário eletrônico e para isso foi necessário o cadastramento da assinatura digital dos colaboradores que lidam com esse serviço. O processo de cadastramento iniciou no dia 2 de março e de acordo com o assessor de Tecnologia da Informação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Adonai Andrade, aproximadamente 300 profissionais já foram cadastrados e estão aptos para utilizar o recurso. “A nossa meta é que nos próximos dois meses todos os profissionais estejam utilizando a assinatura digital”, disse.

A médica intensivista Harusy Ribeiro Bastos começou a utilizar a assinatura digital recentemente e disse que esse novo método é mais rápido e prático. “Conseguimos diminuir bastante o número de papéis. Antes, era necessário assinar em todos os prontuários, agora colocamos o cartão com o chip e pronto”, disse. A enfermeira do Centro de Terapia Intensiva, Alessandra da Silva Carvalho Pacheco também aderiu ao avanço. “Gostei bastante dessa mudança. Além de ser mais simples, estamos economizando papel”, revelou.

Como um cartão de banco, a carteira de identificação profissional conta com um chip e precisa de uma senha pessoal. Este processo está reduzindo a burocracia, diminuindo drasticamente a impressão de papéis e, além disso, amplia a segurança da assistência aos pacientes. Para que o processo de assinatura digital funcionasse, foi necessário instalar nos postos de trabalho vários leitores de cartão.

Um tutorial de dois minutos foi gravado pelo gerente do Centro Cirúrgico, Alexandre Richter, ensinando os profissionais que já estão cadastrados, a utilizarem o cartão com a assinatura digital. “Gravamos o vídeo para facilitar para os profissionais. É um vídeo curto, que mostra desde o momento que o profissional entra no sistema para registrar a evolução do paciente, até o momento final do processo, que é quando ele salva o arquivo, confirma a assinatura e coloca a senha, finalizando a operação”, informou.

Como se cadastrar

Para facilitar o acesso do cadastramento da assinatura digital, a empresa One está à disposição dos profissionais no HGG, em diversas faixas de horário na sala próxima à Gerência de Pessoal, no fim do corredor, no Térreo. Todo o procedimento demora cerca de 30 minutos, por isso, é necessário o agendamento prévio para evitar filas de espera.

A equipe multiprofissional poderá fazer o agendamento com Diretoria de Enfermagem. Os médicos precisam já estar com o seu CRM Digital (emitido pela Cremego) e agendar a certificação digital com a Gerência Médica.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700