Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(31/03/2015) SESMT alerta importância da realização de exames periódicos

Colaborador precisa fazer o exame uma vez por ano. O agendamento é acordado com as chefias, que avisam a data e horário

Durante todo o ano, o Serviço Especializado em Saúde e Medicina Trabalho (Sesmt) do Hospital Alberto Rassi – HGG realiza exames periódicos dos colaboradores. Segundo a engenheira de segurança do trabalho, Roberta Moura, os exames periódicos são obrigatórios e estão previstos na legislação do Ministério do Trabalho. “Os exames têm caráter preventivo e orientador. Eles são importantes para o colaborador saber que sua saúde está sendo monitorada e se acontecer qualquer complicação, haverá tempo para corrigir e evitar desdobramentos indesejáveis”, disse.

O agendamento do exame é feito pelo Sesmt e é comunicado ao colaborador através da chefia imediata. “Fazemos a agenda de acordo com a disponibilidade do colaborador. O exame dura de 15 a 20 minutos e é realizado uma vez por ano, mesmo assim muitos não o fazem”, disse Roberta. Ela explica que para algumas funções, além do exame, é preciso realizar a coleta de sangue. “Devido ao grande número de colaboradores que não fizeram o exame, prorrogamos os horários da coleta de sangue. A partir de agora é realizada das 7 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas”, afirmou.

Desde novembro, o Sesmt está funcionando dentro do HGG para facilitar a realização dos exames dos colaboradores. Com o respaldo de um software específico para a gestão do serviço, a equipe está preparada para agilizar os serviços que visam a saúde do trabalhador. “É importante o colaborador procurar saber se está com a situação regularizada aqui no Sesmt", enfatizou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700