Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(01/04/2015) Idtech apresenta resultados de 2014 em assembleia

Reunião aconteceu na última sexta-feira, 27 de março, no salão de eventos do Hotel San Marino. Anualmente, os Conselhos do Instituto e associados se reúnem para apresentação de resultados e apreciação das contas das coordenações

Na última sexta-feira, 27 de março, associados e os Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), além de convidados, se reuniram no San Marino Hotel para apresentação de resultados e confraternização. Logo na abertura do evento, o gerente de contratos e licitações do Idtech, Alex Lima, convidou a responsável pela Central de Processamento de Dados, Alair Domiciano para uma oração, agradecendo os resultados alcançados.

A assessora de planejamento do Idtech, Tatiane Lemes, destacou as conquistas na área de desenvolvimento pessoal. Entre os avanços, a renovação do acordo coletivo para 180 dias de licença-maternidade e também a licença-adoção de 180 dias para mulheres e casais heterossexuais ou homoafetivos. Além disso, foi ressaltada a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e os eventos realizados como Halloween e festa junina, tanto nos postos do Idtech quanto do Hospital Alberto Rassi - HGG.

Sobre o desenvolvimento institucional, foi mencionado o acolhimento do Ciams Novo Horizonte, a escolha do Teleconsulta como cenário de filme, a Central de Processamento de Dados, que passou a atender bolsistas da OVG, a atuação do Movimento Nós Podemos Goiás e a análise de projetos de programas habitacionais do Governo Federal.

O assessor de tecnologia do Idtech, Adonai Andrade, mostrou os avanços alcançados em 2014, como a migração do Teleconsulta para a plataforma digital. Também destacou a implantação do sistema MV PEP no HGG, que teve grande adesão entre os colaboradores do hospital. “Era um pedido antigo nosso, que os colaboradores passassem a utilizar o sistema. Pedimos muito na última assembleia, e hoje tenho que fazer esse agradecimento”, finalizou.

Na área de responsabilidade social, o Idtech continuou atuante, melhorando projetos que já existiam, como Plateia Social, que já beneficiou mais de sete mil pessoas. “O Solidariedade.com também é importante ser destacado. Realizamos no ápice dos homicídios dos moradores de rua, em Goiânia e após a criação do projeto, as mortes reduziram bastante. Teve até morador que reencontrou a família”, informou Alex Lima.

A gerente do serviço social do Idtech, Sandra Costa, ressaltou outros projetos importantes. “O Centro de Inclusão Digital capacitou 222 alunos. Além disso, nossas campanhas realizadas anualmente também foram um sucesso. A campanha do agasalho distribuiu 13 mil peças e a Campanha do Papel e do Brinquedo distribuiu 5 mil presentes”, disse.

Os avanços que aconteceram no Hospital Alberto Rassi – HGG foram destacados pelo diretor técnico da unidade, Rafael Nakamura. “Tivemos a inauguração do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) que trouxe muitos benefícios para os médicos e usuários. Em 2014, o Programa de Tratamento de Deformidades Faciais venceu o prêmio da Editora Abril, que deu o título aos profissionais chamados de Reconstrutores de Sorrisos. Também recebeu o prêmio da Ouvidoria do Ministério da Saúde. Implantou o programa Gestão Cidadã. Foi destaque na captação e transplante de órgãos e realizou convênios para atendimentos odontológicos em paciente especiais”, disse.

“A humanização precisa ser destacada. Além dos projetos que foram consagrados neste ano como o Sarau e Arte no HGG, lançamos o Riso no HGG que desde a primeira edição é um sucesso”, disse Nakamura. “Também foi bem marcante o título de hospital acreditado, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esse foi um processo longo, que envolveu todas as áreas do hospital”. Na área de ensino e pesquisa, O HGG recebeu novas especializações que foram a de medicina intensiva e de cirurgia do quadril. Os eventos de promoção à saúde envolveram o público do hospital e a população, como o NOIS na praça, CTI em ação, e o evento de doação de sangue ao som de rock.

No final, a responsável contábil do Idtech, Khésia Borges, apresentou o Balanço Patrimonial do Idtech e do HGG. O Relatório de Gestão de 2014 foi aprovado por unanimidade por todos os associados presentes na Assembleia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700