Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(02/04/2015) Páscoa inspira tarde de pinturas no HGG

Oficina de arte aconteceu na última terça-feira, 31 de março. Pacientes pintaram símbolos da Páscoa, como ovos e coelhos

Mais uma edição da oficina de arte do Hospital Alberto Rassi – HGG foi realizada na última terça-feira, 31 de março, e desta vez o tema foi a “Páscoa” que se aproxima. Os pacientes e acompanhantes se divertiram pintando ovos de páscoa e belos coelhos, símbolos da data. A atividade é realizada em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV), e acontece quinzenalmente na unidade.

O estudante Matheus Xavier Cordeiro está internado para tratar complicações do diabetes. Na companhia da mãe, a dona de casa Rosana Cordeiro, o jovem pintou um quadro que retratava um coelho grande ao lado de uma cesta de ovos de páscoa. A mãe dava dicas das cores. “Matheus, não fica colocando preto em tudo. Coloca cores mais alegres”, orientava a mãe.

O pedreiro Francisco da Silva é veterano nas atividades do HGG. Internado há um mês para tratamento de um problema vascular, ele já participou do Sarau, do Riso e agora da Oficina de Arte. “Eu gosto de ficar andando no hospital e as enfermeiras brigam comigo. Eu gosto de convidar as pessoas para participarem. Agora mesmo, quando soube que tinha Oficina de Arte, passei nos quartos chamando os colegas. Isso aqui é bom demais”, disse.

A técnica de enfermagem Ana Paula da Mota se preparava para a cirurgia de retirada de um cisto na uretra. “Estou aqui pintando para criar coragem para ir para a sala de cirurgia. Os médicos já estão me aguardando”, disse emocionada. Ela caprichou na obra e pintou um grande coelho. “Fiz o quadro com muito carinho porque vou entregar ao meu filho João Neto, de quatro anos. Se ele estivesse aqui, com certeza falaria para pintar com cores fortes. Ele gosta de pinturas coloridas”, disse.

O pedreiro Manoel Simplicio da Silva está internado para realizar uma cirurgia na próstata e estava animado. “Eu estou acostumado a pintar as paredes de casas e prédios, agora tive a experiência de pintar um quadro pela primeira vez. Eu gostei bastante, ajuda a passar o tempo!”, disse.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700