Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(02/04/2015) “Xantara”, personagem de Toni Marmo, interage com público do HGG

Nesta terça-feira, 31 de março, show de humor do Projeto Riso no HGG, contou com a participação dos colaboradores que entraram na brincadeira e fizeram pacientes se divertirem

O Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi – HGG foi palco para mais uma edição do projeto “Riso no HGG”. Na noite da última terça-feira, 31 de março, o humorista goiano Toni Marmo foi a atração da quarta edição do projeto e deu vida à excêntrica Xantara, uma mulher ousada, vaidosa e engraçada. Os pacientes, acompanhantes e colaboradores se divertiram bastante com as situações criadas pela personagem, que interagiu o tempo todo com o público presente.

O espetáculo começou com Xantara contando situações do cotidiano do goiano. “Gente, quem gosta de viajar aqui? Não fala que vai para Caldas Novas, pelo amor de Deus! Eu fico morrendo de vergonha! Vai para a praia, para Fortaleza, para o Ceará, mas para Caldas Novas não. E o pior é a conexão em Piracanjuba, né?”, e o público parecia concordar, aplaudindo e sorrindo.

Durante o show, ela envolveu todo mundo. Convidou a diretora de enfermagem Natalie Alves, a gerente de enfermagem Wagna Teixeira, a gerente de hotelaria Karollyne Nogueira e a gerente de recursos humanos do Idtech, Déborah Costa para dançar até o chão. Em outro momento convidou o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, para imitar o sertanejo Gusttavo Lima. Com três “ajudantes de palco”, a turma cantou e dançou a música “Gatinha Assanhada” e conseguiu tirar boas gargalhadas da plateia.

A funcionária pública Danielle Pucci estava se recuperando de uma cirurgia de lipoaspiração realizada na tarde de terça-feira e fez questão de prestigiar o evento. “Eu ri demais. A parte que eu mais gostei foi quando chegou um rapaz depois que o show já tinha começado e a Xantara perguntou se o motivo do atraso era porque ele estava em algum Cais e foi transferido. Foi muito bom”, disse. A agente de saúde Ivanilde Rosa de Melo está internada para a realização da cirurgia bariátrica e também aprovou o espetáculo. “Eu tinha muita vontade assistir um show de humor pessoalmente. Eu já conhecia a Xantara da televisão, mas assim ao vivo é muito melhor”, afirmou.

No final da apresentação, já se despedindo, o humorista fez um desabafo. “Eu fiquei muito feliz por estar aqui no HGG dando a minha contribuição para vocês, com momentos de alegria. Há quatro dias descobri que meu filho está usando drogas e foi muito difícil pra mim. Tentei desistir da apresentação, eu queria mandar um humorista no meu lugar, mas devido a divulgação do evento, não pude desistir”. A plateia ficou pensativa sobre o relato. “Gente, quando eu entrei no quarto, abri a mochila do meu filho e vi aquele DVD da Banda Calypso, eu fiquei desesperada”, disse o humorista que arrancou gargalhadas da plateia que só então percebeu que era uma piada.

A noite foi também de homenagens para as mulheres, já que o evento foi realizado no último dia de março, o mês delas. A fotógrafa Milenne Matias que é paciente do hospital, passou um dia inteiro acompanhando a rotina das colaboradoras voluntariamente e retratou o trabalho em uma exposição fotográfica, que ficou disponível em frente ao refeitório da unidade. Além da exposição, um concurso foi realizado no Facebook e o público foi convidado a curtir a melhor foto. A vencedora foi a técnica de enfermagem Hayline Bonifácio de Moura, que estava participando do “Riso” e foi presenteada com um pôster da própria foto. Tanto a fotógrafa quanto a técnica de enfermagem foram homenageadas.

No final da apresentação, Toni Marmo estava satisfeito. “Eu sei que alguns hospitais de Goiânia levam música, literatura, informática e alegria para os pacientes, mas show de humor, eu só vi aqui. E estou maravilhado. Percebemos que vários pacientes estavam debilitados e mesmo assim fizeram esforço para sorrir e bater palmas, e no final deu certo. Me senti muito feliz e espero estar aqui novamente. Agradeço o convite e toda a estrutura que foi montada para receber a gente com palco, som, camarim, enfim, foi ótimo. O HGG está de parabéns. Contem comigo sempre”, finalizou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700