Goiânia, 17 de dezembro de 2017    




Notícias

(02/04/2015) Idtech e Nós Podemos Goiás promovem ação para mulheres do Jardim do Cerrado

Cortes de cabelo, oficinas de maquiagem, design de sobrancelhas e aferição de pressão arterial estiveram entre as atividades realizadas para a comunidade da região. Evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do setor

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Prefeitura de Goiânia, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos Goiás promoveu nesta terça-feira, dia 31 de março, uma ação voltada para a comunidade do Jardim do Cerrado 7 e região em alusão ao mês das mulheres. Na ação foram realizadas atividades como corte de cabelo, oficina de maquiagem e design de sobrancelhas. Além disso, o evento contou com serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, e com pipoca distribuídas gratuitamente para as crianças.

A ação, que envolveu aproximadamente 100 pessoas, teve como abertura uma palestra com a temática bem-estar. Conduzida pela coordenadora dos cursos da área de beleza do Senac, Silvana Sarmento, o bate-papo abordou o uso de drogas, alimentação saudável, atividades físicas, bons relacionamentos e outros fatores imprescindíveis para uma vida de qualidade.

Jéssica Milena dos Santos, de 21 anos, foi uma das mulheres que participou da atividade. A jovem, que mantem uma união homoafetiva, está gravida de sete meses, fruto de um abuso sexual que sofreu no Estado do Paraná, onde morava antes de se mudar para Goiânia em outubro do ano passado. Ela aproveitou o evento para fazer as sobrancelhas, aferir a pressão arterial e aprovou a iniciativa do Idtech e Nós Podemos Goiás. “As pessoas olham para mim como se eu fosse um bicho, um ser de outro mundo, não é fácil. E hoje eu fui muito bem recebida e atendida, estou muito feliz”, disse.

A dona de casa Jaqueline Meireles também esteve no evento. Ela, que mora no Jardim do Cerrado há três anos, não tinha com quem deixar a filha de quatro anos, assistiu à palestra e participou das oficinas enquanto a criança se divertiu com o carrinho de pipocas. Para ela, deveriam acontecer mais ações do tipo no bairro porque motiva as mulheres a se cuidarem mais. “Antes nós tínhamos mais eventos aqui, mas depois parece que o governo esqueceu a gente. É muito bom participar, interagir com os nossos vizinhos e também cuidar da beleza”, comentou.

O coordenador do núcleo estadual do Nós Podemos, Alex Lima, explica que o evento foi positivo tanto pela qualidade dos serviços que foram ofertados como pela participação da comunidade. De acordo com ele, a expectativa de participantes foi superada. Ele pontua que a atividade a nível do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade serviu para comprovar que ações mínimas conseguem ter grande impacto na comunidade, desenvolver grandes resultados e chamar atenção das Instituições públicas, do terceiro setor e da iniciativa privada para a responsabilidade social como forma de atingir os objetivos do milênio. A Gerente de Serviços Social do Idtech, Sandra Costa acredita que “aquelas mulheres saíram de lá com a autoestima mais elevada, e muito mais felizes”, frisou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700