IBES lança Práticas Padrão Ouro (PPO)



Boletins PPO têm o objetivo de divulgar as melhores práticas relacionadas à Segurança do Paciente para os profissionais da saúde

O Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) está lançando boletins chamados de Práticas Padrão Ouro (PPO). Esse material está sendo divulgado periodicamente e tem o objetivo de repassar para os profissionais da saúde, as melhores práticas nacionais e internacionais relacionadas à Segurança do Paciente. Entre os boletins já divulgados estão “Cartilha de Prontuário Eletrônico”, de autoria da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde em parceria com o Conselho Federal de Medicina, “Critérios Nacionais de Infecções de Correntes Sanguíneas”, de autoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), entre outros.

Segundo a assessora de planejamento do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Tatiane Lemes, organização responsável pela gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, esses boletins são importantes porque são orientações para tratamento de patologias diversas, obtidos através de pesquisa na literatura. “O material disponibilizado é de várias fontes: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Conselho Federal de Farmácia, entre outros, e servirá de fonte de pesquisa para os profissionais que atuam na assistência do HGG”.

Para acessar o material, acesse e faça o download do arquivo em PDF ou PNG: http://www.ibes.med.br/artigos/



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS