Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(06/04/2015) Carina Duarte leva Pop Rock internacional e MPB para o Sarau do HGG

Cantora se apresentou pela segunda vez dentro do projeto de humanização do Hospital Alberto Rassi – HGG. Atração aconteceu na última quinta-feira, dia 2 de abril

O aposentado José Dias Ferreira, de 82 anos, está internado no Hospital Alberto Rassi – HGG há 12 dias para tratar problemas na vesícula. Cantor lírico, o paciente estudou por nove anos em conservatórios de música do Estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Na última quinta-feira, dia 2 de abril, Dias pôde matar um pouco da saudade da música durante a primeira edição do Sarau do HGG do mês de abril. “Sou bastante eclético, eu amo todas as músicas. Para mim, isso aqui faz um bem que vocês não imaginam”, disse.

Desta vez, a atração do projeto foi Carina Duarte, que foi acompanhada no violão pelo esposo e também músico Eri Tavares. Esta foi a segunda participação da dupla no hospital, e no repertório estiveram grandes nomes da música pop rock internacional, como Adele, Amy Winehouse, Jason Mraz, e também da Música Popular Brasileira (MPB), como Marisa Monte e Raul Seixas.

Irani Alves está acompanhando o esposo que estava internado há três dias para a realização de uma cirurgia de hérnia. A dona de casa assistiu a apresentação de Carina e aprovou o projeto. Ela conta que se apresenta individualmente na igreja em que frequenta e que é apaixonada por música. “É a primeira vez que participo de um Sarau, e gostei muito. Projetos assim são muito importantes porque faz com que o paciente e nós que estamos o acompanhando esqueça um pouco dos problemas diários da doença.”

Para Carina, participar pela segunda vez do projeto é uma experiência “revigorante”. Ela comenta que preparar um repertório e se apresentar para os pacientes é gratificante, já que através de sua arte ela consegue ajudar na recuperação deles. “É muito gratificante quando eles retribuem com aquele sorriso maravilhoso, é troca gostosa de energia”, ilustrou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700