Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(08/04/2015) Profissionais do HGG são capacitados para manuseio de Enteroscópios, Eletrocardiógrafo e Coagulador Plasma de Argônio

Treinamentos aconteceram entre os dias 25 e 27 de março. Equipes que atuam na Gastroenterologia, Proctologia e Enfermagem do Apoio em Diagnóstico receberam orientações de como utilizar os equipamentos corretamente

A última semana de março foi marcada no Hospital Alberto Rassi –HGG por treinamentos dos profissionais da unidade. Nos dias 26 e 27, os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG que atuam na Gastroenterologia, Proctologia e Enfermagem do Apoio em Diagnóstico receberam treinamento sobre o uso correto e efetivo dos enteroscópios Olympus, através da enteroscopia de Balão Único. O responsável em ministrar o curso foi o chefe da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, José Inácio Sanseverino.

Nos dias 25 e 26, a equipe de Enfermagem do hospital recebeu treinamento da forma correta de manuseio do aparelho eletrocardiógrafo. Já nos dias 26 e 27, a equipe de enfermagem que atua na seção de Apoio em Diagnóstico e médicos que trabalham na endoscopia e colonoscopia participaram de capacitação para a utilização do equipamento Coagulador Plasma de Argônio e do Eletrocardiógrafo. Os dois treinamentos foram ministrados pela empresa Vanguarda.

Segundo responsável pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) do HGG, Eliana Valim, a capacitação dos colaboradores é de grande importância e deve ocorrer constantemente. “É importante porque os profissionais bem capacitados ofertam aos usuários do Sistema Único de Saúde tratamento com maior segurança e qualidade”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700