Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(14/04/2015) HGG recebe Certificado de Conformidades do Corpo de Bombeiros

O investimento foi de 770 mil reais para realizar as adequações exigidas pela corporação. Entre as ações realizadas estão a instalação de sinalização, luzes e telefone para emergência, além de corrimões e rampas antiderrapantes. Entrega do certificado acontece nesta quarta-feira, dia 15 de abril

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe nesta quarta-feira, dia 15 de abril, o Certificado de Conformidades expedido pelo Corpo de Bombeiros. Desde que assumiu a gestão da unidade hospitalar, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) investiu 770 mil reais para atender as adequações exigidas pela corporação, o que vai garantir ainda mais segurança aos colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade será a primeira pública do Estado a conquistar o documento.

Entre as ações realizadas para a conquista do certificado estão a instalação de placas de sinalização e rotas de fuga (saída de emergência); sistema energético emergencial (grupo de geradores de energia); piso antiderrapante nas principais rampas de acesso; formação de brigadistas de incêndio; aquisição de luminárias e aparelho telefônico para emergência; corrimão e guarda-corpo nas escadas; entre diversos outros investimentos.

De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, o documento será provisório, uma vez que falta concluir a central de alarme de incêndio, composta pelo sistema de alarme, detectores de fumaça e botoeiras de acionamento. Ele conta que o investimento ainda será de 225 mil reais, recurso do quinto termo aditivo feito ao contrato de gestão em março deste ano. “Desde a reabertura do hospital no ano de 1999, depois que a unidade foi fechada para reforma, o HGG não havia conquistado este certificado. Isso é de extrema importância para a segurança de quem trabalha ou realiza tratamento no HGG”, comenta.

O chefe do Departamento de Proteção Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiro, Tenente Coronel Glaydson Silva Pereira, explica que o prédio do hospital é uma edificação arquitetônica antiga, construída na década de 1950, e que isso dificultou a implantação de todas as medidas de segurança. Segundo ele, o grande fluxo de pessoas e, na maioria das vezes com mobilidade reduzida, também foi um ponto chave para as exigências da corporação. “Quando o prédio ainda está em fase de projeto é fácil você fazer as adequações necessárias de segurança, mas para uma edificação já antiga, como a do hospital, é muito mais complicado, e por isso o HGG merece o nosso reconhecimento”, elogia.

A entrega do Certificado de Conformidades acontece às 9h30 desta quarta-feira, dia 15 de abril, na própria unidade hospitalar, reunindo representantes do Corpo de Bombeiros, do HGG e também do Idtech.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700