Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(15/04/2015) Teleconsulta participa de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Voz

Atividades envolverão palestra e oficina de exercícios vocais com fonoaudióloga, além de entrega de frutas. Evento visa conscientizar colaboradores sobre as doenças que acometem as cordas vocais e o uso adequado da voz

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, os agentes de atendimento da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta participarão de diversas atividades de conscientização nesta quinta-feira, dia 16 de abril. As ações previstas têm como objetivo alertar os colaboradores para os principais problemas de saúde que podem afetar a voz, como prevenir danos às cordas vocais, os alimentos que ajudam a limpar e conservá-las. Além disso, os agentes de atendimento poderão sanar outras dúvidas durante o evento.

A atividade está sendo promovida pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e o cronograma prevê uma oficina de exercícios vocais com a coordenadora do Núcleo de Voz da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Tânia Ribas. “Essas atividades são importantes porque conscientizam as pessoas sobre alguns problemas que parecem simples, mas que podem perdurar, como a rouquidão. A voz é um instrumento de trabalho, de comunicação e interação entre as pessoas. Ela é fundamental”, comenta Tânia.

Outra iniciativa em comemoração ao Dia Mundial da Voz no Teleconsulta será a distribuição de maçãs aos colaboradores. A fruta é considerada uma espécie de escova de dente natural, pois ajuda na limpeza bucal e sua ação adstringente favorece a sensação de frescor. Outro fator importante é que a mastigação da fruta estimula a produção de saliva, o que mantêm hidratada a região da garganta, evitando a sensação de boca seca que tanto atrapalha ao falar.

Dia Mundial da Voz
Com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, a data surgiu no ano de 2002, sendo comemorada pela primeira vez em 2003. De acordo com a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, o dia é importante para alertar a população sobre os sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700