HGG estabelece normas para utilização dos novos elevadores



Quatro ascensores farão o trânsito de colaboradores, usuários e visitantes nos cinco andares da unidade hospitalar. Portaria regulamenta uso social e de serviço

Após oito anos sem funcionar, os quatro elevadores do Hospital Alberto Rassi – HGG foram ativados. Entretanto, algumas condutas devem ser adotadas para que o funcionamento dos novos equipamentos não seja prejudicado, e para que as contaminações cruzadas sejam evitadas. Para isso, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) divulgou portaria que regulamenta a utilização e dispõe das normas estabelecidas.

De acordo com diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, os novos elevadores foram separados em uso social e de serviço. Os elevadores sociais, instalados na recepção central, darão acesso do térreo ao 4º andar, e nele deverão transitar visitantes, acompanhantes e pacientes, além de profissionais que não estejam transportando equipamentos e/ou materiais. “Todas as pessoas que transitam pelos elevadores sociais deverão estar identificadas. Essa separação foi feita pensando na segurança dos usuários e colaboradores, já que numa unidade de saúde trafegam centenas de pessoas por dia e diversos materiais”, comenta.

Já os elevadores de serviço estão situados no bloco G da unidade hospitalar e dão acesso do térreo ao 5º andar. Neles circularão condutores que estejam transportando pacientes em macas e cadeiras, gases medicinais e óbitos, rouparia (entrega de enxovais), enfermagem (movimentação de medicamentos e insumos), almoxarifado (transporte de patrimônio), centro cirúrgico e Central de Materiais Esterilizados (na movimentação de instrumentais), laboratório, engenharia clínica, Serviço de Arquivo Médico, nutrição (na distribuição das refeições), Agência Transfusional, farmácia, colaboradores que atuam no 5º andar, e demais setores de serviços da unidade.

Veja em anexo a Portaria de número 129/2015.



ARQUIVOS ASSOCIADOS:







Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS