Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(15/04/2015) Corpo de Bombeiros entrega Certificado de Conformidades ao HGG

Documento foi entregue ao Hospital Alberto Rassi – HGG na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril. Investimento foi de 770 mil para adequações exigidas pela corporação

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de abril, o Certificado de Conformidades expedido pelo Corpo de Bombeiros. Além da entrega do documento, representantes da corporação conheceram as mudanças realizadas no hospital durante os três anos de gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A visita foi acompanhada também pela gerente de Bens Desestatizados da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ana Maria Baiocchi.

Desde que assumiu a gestão da unidade hospitalar, o Idtech investiu 770 mil reais para atender as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Entre as ações realizadas para a conquista do certificado estão a instalação de placas de sinalização e rotas de fuga (saída de emergência); sistema energético emergencial (grupo de geradores de energia); piso antiderrapante nas principais rampas de acesso; formação de brigadistas de incêndio; aquisição de luminárias e aparelho telefônico para emergência; corrimão e guarda-corpo nas escadas; entre diversos outros investimentos.

O chefe do Departamento de Proteção Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Glaydson Silva Pereira, se surpreendeu com a qualidade do serviço que é ofertado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele conta que a primeira vez que esteve na unidade foi na década de 1980, quando ainda não era um militar e levou um rapaz que havia se acidentado no banco traseiro de um fusca. “Acho que ali foi a minha primeira ocorrência”, brincou.

Além disso, durante a entrega do certificado o Tenente Coronel falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Idtech para atender às normas de segurança da corporação, uma vez que o prédio tem estrutura antiga. “Nós conseguimos formar uma parceria e isso foi importante. Muitas vezes vocês me ligavam preocupados se iriam conseguir realizar as mudanças necessárias, mas deu tudo certo. Todos estão de parabéns e merecem o nosso reconhecimento”, disse.

Para Ana Maria Baiocchi, gerente de Bens Desestatizados da Agência Goiana de Regulação (AGR), o Certificado de Conformidades vai proporcionar maior segurança para os usuários e colaboradores do hospital. Ela explica que esse documento é uma exigência da AGR e está prevista no contrato de gestão. “A gente nunca acredita que algum acidente vai acontecer, e é por isso que acontecem grandes desastres. Mas, agora temos certeza de que estamos todos seguros.”

O documento será provisório, uma vez que falta concluir a central de alarme de incêndio, composta pelo sistema de alarme, detectores de fumaça e botoeiras de acionamento. O investimento ainda será de 225 mil reais, recurso do quinto termo aditivo feito ao contrato de gestão em março deste ano. Desde a reabertura do hospital no ano de 1999, depois que a unidade foi fechada para reforma, o HGG não havia conquistado este certificado.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700