Paciente retrata sonho durante oficina de arte no HGG



Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 14 de abril, para pacientes e acompanhantes do Hospital Alberto Rassi – HGG

Voltar a correr. Este é o maior sonho de Maria Fátima Feitosa. A paciente sofreu um acidente de trabalho e passou dois anos de sua vida presa a uma cadeira de rodas. Há pouco tempo ela voltou a andar com a ajuda de muletas, e está internada no Hospital Alberto Rassi – HGG para realizar uma cirurgia na coluna que vai auxiliar no tratamento da cozinheira. Nesta terça-feira, dia 14 de abril, a paciente participou da oficina de arte realizada quinzenalmente no jardim do hospital.

Maria de Fátima assim que chegou à oficina pediu a ajuda do professor Alexandre Liah para desenhar uma garota correndo. “Eu era cozinheira, e um dia cai com uma panela grande de óleo e machuquei a minha coluna. Depois daquele dia, o meu maior sonho é andar normalmente, correr e voltar a fazer o que eu mais gostava, que era cozinhar”, disse a paciente.

A cabelereira Joseli Barbosa também participou na atividade na área externa da unidade hospitalar. Ela está acompanhando a irmã, que está internada para tratar problemas renais. Joseli conta que quando foi convidada para participar da oficina não titubeou e aceitou de imediato. “A gente fica muito tempo lá em cima, sentado e sem nada para fazer. Às vezes até venho aqui embaixo para dar uma voltinha, mas logo volto. Achei muito interessantes o hospital fazer uma atividade assim, estão de parabéns”, completou.

A próxima edição da oficina de arte, realizada em parceria com a Escola de Artes Visuais, acontece na terça-feira, dia 28 de abril.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS