Endocrinologista do Rio de Janeiro ministra palestra no HGG



Rodrigo Mendes Carvalho ministrou nesta quarta-feira, 15 de abril, palestra no HGG com o tema “Insulinização do Paciente com Diabetes”

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o diabetes é a elevação da glicose no sangue. Uma pesquisa do Ministério da Saúde divulgada ano passado, apontou que o Brasil tem mais de 11,6 milhões diabéticos, sendo que 8,7% da população está na faixa etária de 20 a 79 anos. No número estimado de doentes, o país ocupa o quarto lugar no ranking, atrás da China, Índia e Estados Unidos.

Para falar sobre o tratamento do diabetes, o professor de Endocrinologia do Instituto de Endocrinologia e Diabetes (IED) do Rio de Janeiro, Rodrigo Mendes Carvalho foi convidado pelo endocrinologista Nelson Rassi, para ministrar palestra para a equipe médica, multidisciplinar e para os residentes do Hospital Alberto Rassi – HGG. A palestra com o tema “Insulinização do Paciente com Diabetes”, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, no Auditório da unidade.

“Eu agradeço o convite e me sinto grato em poder compartilhar com o corpo clínico do HGG, as novidades no tratamento dessa epidemia mundial que é o diabetes. No final do ano passado, aconteceu o lançamento de uma nova insulina basal, de ação ultra lenta, chamada Degludec. Então eu vim compartilhar com os colegas o que o mercado tinha até o lançamento desta insulina, o que temos de novidades no presente e quais são as perspectivas para o futuro”, informou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS