Em sete meses de uso, Up ToDate tem 2,6 mil acessos no HGG



Plataforma foi assinada pelo Hospital Alberto Rassi – HGG em agosto do ano passado. Neurologia, Pneumologia e Cardiologia foram as especialidades mais pesquisadas

A seção de Ensino e Pesquisa do Hospital Alberto Rassi – HGG divulgou relatório que aponta os acessos da plataforma Up ToDate desde a sua assinatura pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Ao todo, 2.670 pesquisas foram realizadas na revista eletrônica pelos profissionais da unidade hospitalar entre os meses de agosto de 2014 e março deste ano.

O tema mais pesquisado durante os sete meses de assinatura da plataforma foi relacionado à especialidade de neurologia, com 429 acessos. Entretanto, Pneumologia, Medicina Intensiva e Cardiologia seguem a lista dos assuntos mais procurados pelos colaboradores. Escrito por quase 4,5 mil médicos, o material Online aborda cerca de 8.500 tópicos científicos em 17 especialidades médicas.

Outros temas de pesquisa estampam também a lista de itens acessados na plataforma, como doenças infecciosas, gastroenterologia e hepatologia, nefrologia, reumatologia e hematologia. De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, o número de acessos é expressivo e a plataforma está popularizada entre os profissionais. “É uma plataforma que tem uma base de dados muito atualizada, e lá os nossos médicos residentes e também outros profissionais podem ter acesso a informações específicas e auxiliando para um atendimento cada dia melhor”, comenta.

A assinatura da plataforma é anual e os colaboradores podem ter acesso a partir da área de trabalho dos computadores do hospital gratuitamente, onde o atalho para a página do Up ToDate está disponível, ou mesmo pela rede de Internet Wifi da biblioteca pelo endereço eletrônico.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS