Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(24/04/2015) Primeira edição do Plateia Social de 2015 levará crianças do Cevam para assistir Tarzan

Espetáculo será encenado no próximo domingo, 26 de abril a partir das 16 horas. O musical infantil é dirigido por Luiz Roberto Pinheiro

As crianças que vivem no Centro de Valorização da Mulher (Cevam) irão ao Teatro Madre Esperança Garrido no próximo domingo, 26 de abril, para assistir o musical infantil Tarzan. Com o apoio do diretor do espetáculo, Luiz Roberto Pinheiro, esta primeira edição de 2015 do projeto Plateia Social convidou 45 abrigados na entidade para acompanhar uma nova versão da história do menino que foi criado por gorilas. A iniciativa é de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O diretor do espetáculo disse que a parceria com o Instituto é antiga. “Participo do projeto há muito tempo. O nosso objetivo é proporcionar que crianças carentes tenham a oportunidade de assistir um espetáculo de qualidade”, afirmou Luiz Roberto. Na história contada por ele, um recém casal de aristocratas ingleses resolve fazer um passeio de avião, para comemorar o primeiro mês de nascimento do filho. Durante a aventura, acontece o inesperado: uma pane no avião; e ele cai dentro da mata. O casal tem morte instantânea, enquanto que o bebê, por ironia do destino, se salva, e os macacos o encontram. De acordo com o diretor,o público pode esperar uma linda história de amor, superação e respeito ao próximo.

A presidente do Cevam, Maria Cecília Machado, disse que esta parceria sempre deu certo. “O Idtech sempre lembra do Cevam, e isso é muito bom. O momento que as crianças estão no teatro, é o momento que elas se unem e se igualam a todas as outras crianças. Elas aproveitam bastante esses momentos de lazer”, afirmou.

Plateia Social
O projeto de inclusão cultural do Idtech, nasceu em 2012. Desde então, mais de sete mil pessoas já foram contempladas não só com peças teatrais, mas também com shows, exposições e cinema. Já foram mais de 50 edições realizadas, contemplando diferentes públicos, como por exemplo, moradores de bairros periféricos ou pessoas que recebem assistência de entidades filantrópicas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700