Goiânia, 26 de julho de 2017    




Notícias

(31/03/2015) Idtech se antecipa e apresenta gastos do HGG para promotor

Reunião com Fernando Krebs ocorreu nesta terça-feira, dia 31 de março, para prestar contas sobre o reajuste do contrato de gestão

A coordenação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) se reuniu nesta terça-feira, dia 31 de março, com o promotor de Justiça Fernando Krebs, para apresentar os gastos e investimentos realizados no Hospital Alberto Rassi – HGG, desde que assumiu a gestão da unidade. O Idtech decidiu se antecipar sobre o reajuste do contrato com o Governo de Goiás, devido as acusações que partiram de um deputado de oposição.

Fernando Krebs recebeu informações sobre a evolução das despesas e dos recursos repassados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. O Idtech mostrou ainda os dados da prestação de contas, validados pela Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). Também apresentou como se deu a formulação do valor do contrato de gestão.

“A renovação do contrato contemplaria os reajustes salariais que ocorreram nos últimos três anos, os investimentos realizados para se adaptar às normas de segurança do paciente e o aumento expressivo de materiais e medicamentos, que são cotados em dólar”, explicou o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

De acordo com o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, o Hospital deu um grande salto qualitativo e retomou seu perfil de procedimentos de alta complexidade, como por exemplo, cirurgias bariátricas e transplantes de órgãos. “A assistência hospitalar com foco na qualidade é algo inédito, até mesmo quando comparado ao setor privado. Tanto, que nós fomos o segundo hospital a obter o título de qualidade em Goiás e o primeiro hospital público no Centro-Oeste a ser acreditado”, explica.

Foi destacado também que o Idtech não solicitou nenhuma verba extra para a completa reforma do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), que instalou um sistema de ar condicionado em todos os consultórios e ainda instalou dois novos elevadores para este espaço. Foram adquiridos ainda sem aporte extra de recursos: duas caldeiras, dois geradores de energia, novos enxovais, máquinas de hemodiálise, quatro novos elevadores, entre outros equipamentos. O promotor determinou que o Idtech enviasse todos os documentos da prestação de contas e se comprometeu em fazer uma vistoria ao Hospital Alberto Rassi – HGG, juntamente com uma equipe técnica.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700