Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(27/04/2015) Harpa e trio de cordas emocionam público do HGG

Apresentação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23 de abril, na recepção central do HGG, em frente ao piano da unidade

Na tarde desta quinta-feira, 23 de abril, quem chegava à recepção central do Hospital Alberto Rassi – HGG era surpreendido com sons de harpa e violino. O Sarau do HGG desta semana recebeu a única harpista feminina de Goiás Aline Araújo, que se apresentou na companhia de um trio de cordas que abrilhantaram o fim de tarde dos pacientes, acompanhantes e colaboradores. A apresentação aconteceu em frente ao piano da unidade.

A atendente de loja Ivoneide Portela visitava o esposo Marcos Cione que está se recuperando de uma cirurgia vascular. Ela disse que a música é muito diferente do estilo que ela costuma ouvir nas ruas. “É um sentimento inexplicável. Eu não conhecia esses instrumentos e quando eu ouvi, fiquei tão emocionada que até chorei”, disse. Internado há três dias no hospital, o esposo dela também gostou do que viu e ouviu. “É muito lindo. A gente esquece dos problemas”, disse.

A saladeira Valda Barbosa ouviu o som quando estava dentro do refeitório da unidade. Ela olhou curiosa e perguntou: “É ela mesma que está tocando aquele instrumento?”, referindo-se a harpa. “É inacreditável, um som muito bonito”, afirmou. A colega dela, Simone Paula filmou toda a apresentação e disse que gostou bastante. “Nós que trabalhamos aqui no hospital esperamos toda quinta-feira pelo Sarau. É tudo muito bonito”.

O violinista Marcos Vinicius Batista recebeu o convite da harpista e aceitou prontamente. Ele é estudante de música da Universidade Federal de Goiás e começou a tocar violino aos 10 anos. Hoje, com 18, é músico profissional e se apresenta em eventos como casamentos e aniversários. O violinista conta que se apresentou no HGG em dezembro do ano passado, quando a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás encantou a todos no Sarau especial de Natal. “Gostei bastante, esse projeto é muito diferente e interessante”, afirmou. Além dele, se apresentaram também o violinista Theófyllo Malta e o violista Theofannes Malta.

A harpista Aline Araújo disse que apresentar no HGG é sempre uma experiência magnífica. “Aqui nós expressamos os nossos sentimentos através da música. Passamos a mensagem de Deus para as pessoas, falamos do amor Dele e que ainda existe esperança em meio à crise. Quero dizer que me surpreendi com o trio de cordas, dois violinos e uma viola. Agradeço muito ao violinista Marcos Vinicius e os seus amigos. Foi um quarteto muito bonito, posso dizer que todos se surpreenderam”, afirmou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700