Nota de falecimento

É com grande pesar que a Secretaria de Saúde do Estado por meio do Hospital Alberto Rassi – HGG informa o falecimento do paciente Dijalma Antonio Jardim, 40 anos, portador de Xeroderma Pigmentoso. Morador do distrito de Araras, no município de Faina, onde está a maior concentração mundial de portadores desta doença rara, Dijalma realizava tratamento na unidade desde 2010.

O paciente foi internado na última quinta-feira, dia 23 de abril, em estado neurológico grave, já com comprometimento do nervo ótico. Com tumores na pele devido esta doença que degenera as células a partir do contato com raios ultravioleta, ocorreu uma grande metástase cerebral que era inoperável.

Durante a internação no Hospital, Dijalma foi acompanhado pelo Serviço de Neurologia e equipe multiprofissional e recebeu tratamento clínico. Após piora no quadro neurológico, foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no sábado, e faleceu às 6h30 desta segunda-feira.

O Hospital Alberto Rassi – HGG é o único centro de referência no tratamento de Xeroderma Pigmentoso no Brasil, onde atende crianças, jovens, adultos e idosos. O acompanhamento é multiprofissional e conta com profissionais da Dermatologia, Odontologia, Psicologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, entre outros.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS