Pedalada reúne cerca de 150 pessoas



Evento promovido com o apoio do Idtech ocorreu no último domingo, dia 26 de abril, com partida na Praça Tamandaré. Proposta era a prevenção e controle do diabetes

A primeira edição do Pedalando para Vencer o Diabetes foi um sucesso. Cerca de 150 ciclistas estiveram presentes para mostrar o quanto o exercício físico é fundamentar para prevenir a doença ou impedir que a mesma se torne mais grave. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) apoiou o evento, que foi promovido pelo Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (Iapd), no último domingo, dia 26 de abril, pela manhã.

Era um pouco mais de oito horas quando os participantes, após tomar café da manhã, começaram o passeio ciclístico. O trajeto de 15 quilômetros contemplou a visita aos parques Flamboyant, Vaca Brava, Areião (onde houve uma parada para matar a sede) e perto do Lago das Rosas. Entre os participantes estavam o fisioterapeuta do Hospital Alberto Rassi - HGG Kemil Rocha e sua esposa, Larissa Neves. O casal aprovou a iniciativa e considerou o evento muito organizado.

Como fisioterapeuta, Kemil sabe bem a importância de se exercitar para a saúde. “A prática de uma atividade física é essencial. Passei a noite trabalhando, mas mesmo assim fui para a academia pela manhã e estou muito mais disposto”, revelou. Para o profissional, pedalar é uma ótima opção. “Sempre que posso levo meus filhos para pedalar. É gostoso porque além dos benefícios para o corpo, com a bicicleta é possível contemplar a cidade”

Colaboradores do Idtech também fizeram o passeio ciclístico: o coordenador administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento; o assessor administrativo, Henrique Torres; o gerente de infraestrutura e redes, Thiago Roberth Rosa dos Santos; e a assessora de Comunicação, Iris Bertoncini. O evento contou com o envolvimento de diversos grupos de ciclistas, como o Pedal Goiano. “A ideia é que todo ano ocorra este evento, assim como outros promovidos pelo Iapd, sempre voltados para a prevenção e controle do diabetes”, disse o diretor tesoureiro do Instituto, Maurício Jerônimo.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS