Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(04/05/2015) Filtro de água no HGG garante qualidade para o público do hospital

Equipamento foi fabricado sob medida e teve o custo de R$ 23 mil. Ele tem capacidade de filtrar até dez mil litros de água por hora e traz maior qualidade para a água utilizada

O Hospital Alberto Rassi - HGG adquiriu um filtro que realiza a filtração de dez mil litros de água por hora. O equipamento possui 1,70 de altura e 87 cm de diâmetro, e teve o custo de R$ 23 mil. Isso porque além do filtro ter sido fabricado sob medida, foi necessário fazer adequações na estrutura da unidade, para receber o equipamento.

Segundo o diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, a instalação do filtro visa principalmente a melhoria da qualidade da água utilizada no hospital, sobretudo em equipamentos como as osmoses portáteis e as máquinas de hemodiálise. "A água consumida no hospital deve ser extremamente pura, mas alguns equipamentos como as máquinas de hemodiálise são muito sensíveis, sendo que a vida útil de suas peças é diretamente afetada pela qualidade da água utilizada. Esse filtro veio para potencializar esse processo de purificação da água", afirmou.

De acordo com o diretor, a água da Saneago chega para o hospital com muitas partículas, e em determinados momentos com alto índice de turbidez, ou seja com areia, argila ou microorganismos. "O filtro irá reter partículas minúsculas que acabam sendo retidas nos filtros das máquinas, o que reduz a vida útil desses dispositivos. Antes não tínhamos esse filtro e o tratamento da água era realizado apenas nos filtros internos dos bebedouros e purificadores da unidade".


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700