Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(06/05/2015) Membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitam HGG

Presidente da Comissão, Gustavo Sebba (PSDB) e Júlio da Retífica (PSDB) percorreram todo o hospital nesta quarta-feira, 6 de maio, e conversaram com usuários

Na manhã desta quarta-feira, 06 de maio, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu a visita de integrantes da Comissão da Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás, que é presidida pelo deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB). Além dele, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) também esteve presente e percorreu toda a unidade hospitalar. A visita é a primeira de uma série visitas que serão realizadas durante todo o ano pela Comissão para verificar in loco a situação da saúde no Estado, e não somente nos hospitais geridos por organizações sociais (OSs).

A visita começou na Farmácia da unidade, onde o gerente do departamento André Cândido explicou a forma de compra e armazenamento de medicamentos. Seguiu pela rampa e abrigo do lixo, passando pelas Caldeiras, Rouparia e Lavanderia. A gerente de hotelaria Karollyne Nogueira tirou as dúvidas dos deputados com relação às roupas e ao enxoval utilizado na unidade. “Nós fornecemos enxoval completo para o paciente, incluindo toalhas e roupas de cama. Além disso, com a certificação da ONA (Organização Nacional de Acreditação) o hospital é obrigado a incinerar as compressas cirúrgicas. Não podemos nem descartar no lixo hospitalar”, afirmou.

A visita também passou pela sala da Tecnologia da Informação, Central Humanizada de Internação (CHI), Central de Relacionamento, Ouvidoria, Capelania, Enfermarias, Centro de Terapia Intensiva (CTI), além de outros locais. No Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), os visitantes se depararam o com paciente Divanízio Pereira Mariano, de 45 anos que aguardava consulta com um médico do Programa de Combate e Cirurgia da Obesidade (PCCO). “Sou de Nerópolis e faço o tratamento aqui desde 2009. Tenho consulta hoje e provavelmente a minha cirurgia será marcada. Já emagreci 15 quilos para realizar a cirurgia e estou confiante”. O deputado perguntou do atendimento e o paciente disse que é agora é excelente. No final da conversa, Júlio desejou sorte no tratamento e aconselhou Divanízio. “É um passo muito importante na sua vida. Não adianta apenas a cirurgia, você deve emagrecer a cabeça também, não ter compulsão. Depois da cirurgia, é vida nova”, completou o deputado.

Após conhecerem todo o hospital, os deputados afirmaram que a gestão do HGG está de parabéns. Sebba é medico e trabalhou no Ambulatório do HGG em 2013. Ele conta que muita coisa mudou desde então. “O que impressiona imediatamente quando a gente entra no HGG é a mudança física. Quando eu trabalhei aqui, as vezes dividia a sala com três colegas médicos e as condições não eram boas. Apenas um biombo separava um paciente do outro, brigando por um único ventilador. Hoje você vê os consultórios totalmente estruturados com ar-condicionado, paciente aguarda sentado, tudo informatizado, com televisão, atendimento eletrônico, prontuário eletrônico”.

O médico e deputado também disse que o HGG é um modelo que deve ser seguido. “A UTI foi completamente ampliada e reformada, melhorou o serviço de lavanderia, tudo bem organizado e bem pensado. É isso que almejamos para o serviço público de saúde. A gente vê que aqui é um hospital público do estado de Goiás, e com uma boa gestão, com uma boa gerência, oferecendo um serviço de qualidade igual ou superior a qualquer hospital particular. Então é esse o modelo que a gente busca para o serviço público de saúde, um modelo eficiente, que dê qualidade no atendimento e tenha humanização para o paciente”.

O deputado Júlio da Retífica parabenizou o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do hospital e também o governador Marconi Perillo que passou a gestão dos principais hospitais estaduais para as OSs. “É impressionante a qualidade do serviço prestado aqui no HGG. A organização, a administração, a qualificação dos profissionais que aqui trabalham, a limpeza, entre tantos outros benefícios adquiridos após a gestão da OS. Eu sabia da qualidade do hospital, mas saio daqui hoje impressionado. Já visitei hospitais no mundo todo e é difícil, talvez impossível, um tratamento como esse oferecido aqui. Quero parabenizar a todos os envolvidos, lamento pelos outros deputados que não puderam vir para conhecer a excelência desse trabalho”, afirmou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700