Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(15/05/2015) Diversão marca o show de Rezende e Renato no Sarau do HGG

Dupla levou um show dinâmico e versátil para a edição especial do projeto em homenagem aos profissionais da enfermagem. Show aconteceu nesta quarta-feira, dia 13 de maio

Sarau ou Riso no HGG? Foi difícil distinguir a apresentação dos músicos Rezende e Renato nesta quarta-feira, dia 13 de maio, no Hospital Alberto Rassi – HGG. Em homenagem aos profissionais de enfermagem, a dupla deu um show de simpatia e carisma, interpretando variados estilos musicais, incorporando imitações de famosas estrelas do mundo artístico e divertindo pacientes, colaboradores e acompanhantes do hospital.

A apresentação aconteceu na recepção do Ambulatório de Medicina Avançada – AMA, que ficou pequena para a energia da dupla e de quem assistiu ao show. Rezende e Renato iniciaram a atração com a música sertaneja. Logo depois, os músicos incorporaram ao espetáculo personagens como Roberto Carlos, Sérgio Reis, Anitta, entre outros.

Teve paciente que pulou de tanta alegria ao ouvir Abra suas Asas das Frenéticas, como o mestre de obras Fernando Dawton Rodrigues. Teve quem dançou na cadeira de rodas mesmo, como a Débora Silva Borges, que está em tratamento devido um AVC. “Se eu pudesse eu levantava [da cadeira]”, disse ela que gostou da música de encerramento: Assim você mata o papai, do Sorriso Maroto. Teve casal apaixonado durante música do Beatles e enfermeiros dançando forró.

Ou seja, foi o Sarau mais eclético e animado apresentado no HGG. O taxista Daniel Barbosa já conhecia um dos cantores, o Rezende. Antes do início do show o paciente, que nas horas vagas também é músico, demonstrou a sua satisfação em poder assistir à apresentação do amigo. De acordo com Daniel, que está internado há cerca de um mês, aprova a iniciativa do hospital em levar música para os pacientes e colaboradores. “Eu acredito que 20% da eficácia do tratamento do HGG é por causa das medicações e cirurgias, e 80% é por causa da música”, comentou.

Quem também assistiu à apresentação foi o comerciante Ludovino Periolo. Ele internou no hospital há poucos dias por causa da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que descobriu recentemente. Ele conta que nunca havia visto música em hospital e que está encantado com o projeto. “Estou muito satisfeito com a recepção que tive aqui. Eu acho importantíssimo o hospital promover essas ações por que faz a gente se sentir mais otimista”, disse.

A gerente de Enfermagem da Clínica Cirúrgica, Fabrícia Araújo, comentou sobre um relato de um paciente na abertura da 16ª Semana de Enfermagem do HGG, na última terça-feira, dia 12 de maio. De acordo com ela, o paciente disse aguardar ansiosamente todas as semanas pelo Sarau. “É gratificante para os pacientes e para nós enfermeiras. É um momento que temos para descontrair, porque nós cuidamos de pessoas que nunca vimos na vida com muito amor e carinho.”

Acostumados a se apresentarem em formaturas, casamentos, aniversários e festas de peão, esta foi a primeira vez da dupla em um hospital. De acordo com Rezende, os músicos estão juntos há 20 anos e possuem seis discos gravados. “Eu percebi que os pacientes chegaram com um rosto triste, mas depois não queriam nem ir embora. Foi uma experiência impar na minha vida e na minha carreira, com certeza não vou me esquecer”, disse Rezende.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700