Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(19/05/2015) Doença de Pompe é tema de palestra no HGG

Atividade acontece na próxima sexta-feira, 22 de maio, às 15h30, no auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG e terá um especialista de Brasília para falar sobre o assunto

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, uma palestra sobre o reconhecimento precoce da Doença de Pompe. A atividade é uma iniciativa voltada para a Campanha Nacional contra a doença, coordenada em Goiás pela neurologista preceptora do hospital, Susanie Rigatto. A palestra será ministrada pelo especialista Gerson Carvalho, convidado de Brasília.

De acordo com Susanie, a doença é um raro transtorno neuromuscular que causa a fraqueza dos músculos nos portadores. Ela explica também que essa ação está ligada ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Pompe, comemorado no dia 28 de junho em todo o país, e é realizada para alertar a população para o diagnóstico precoce da doença. “Apesar de não ter cura, a doença é uma miopatia que pode ser bem controlada se descoberta no início. Se o tratamento começar logo, o paciente terá menos perda muscular e das funções”, pontua.

A atividade será voltada para os médicos residentes do hospital, e profissionais convidados de outras unidades de saúde, e acontece no auditório da unidade a partir das 15h30.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700