Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(19/05/2015) HGG é escolhido como hospital-modelo para a implantação de prática Padrão Ouro

Ibes afirmou que a escolha do HGG aconteceu devido a unidade contar todas as ferramentas necessárias para colocar o Protocolo em prática

O Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) elegeu o Hospital Alberto Rassi – HGG como hospital-modelo para a implantação do Protocolo de Disclosure. Segundo a diretora do IBES, Aléxia Mandolesi Costa, a decisão foi tomada em conjunto com as outras diretoras que acreditam que o HGG tem todas as ferramentas necessárias para colocar o Protocolo em prática. “As Práticas Padrão Ouro (PPO) do IBES são diretrizes baseadas em literatura que direcionam as instituições às melhores práticas assistenciais já preconizadas em instituições do mundo todo, em prol da Segurança do Paciente. Será uma boa parceria e poderemos divulgar o nome do HGG para todo o país”.

O Protocolo de Disclosure são recomendações dadas às instituições em relação à comunicação de eventos adversos ao paciente ou familiar. No boletim PPO, a entidade afirma que deve existir a necessidade e o compromisso de comunicar aos envolvidos o que houve e quais seus desdobramentos na assistência. O IBES afirma ainda que esse assunto ainda não é difundido no Brasil, mas é bastante trabalhado na Europa e nos Estados Unidos, principalmente no sentido de evitar os processos judiciais e estimular práticas para a cultura de segurança.

De acordo com a diretora de enfermagem do HGG, Natalie Alves, a implantação do Protocolo de Disclosure na unidade trará benefícios para os profissionais e também para os pacientes. “Uma das metas internacionais de segurança do paciente é a comunicação. O Protocolo irá nortear e fundamentar a comunicação da equipe com o paciente e com o seus familiares. Ficamos muito honrados e felizes por ser a instituição escolhida pelo IBES. Isso é sinal que estamos fazendo a coisa certa. Além de ser a instituição modelo para o País, ainda contaremos com a assessoria do IBES”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700