Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(20/05/2015) Semana de Enfermagem do HGG bate recorde de público

303 profissionais participaram das atividades científicas do evento, que contou com palestras e exposições

A 16ª Semana de Enfermagem do Hospital Alberto Rassi – HGG teve recorde de participação de público. Ao todo, 303 profissionais assistiram às palestras e participaram das homenagens à equipe de enfermagem. A palestra de encerramento foi ministrada pela enfermeira Cecília Viana, que tem especialização em estomoterapia, além de ser consultora técnica e comercial da Promedon Brasil. O tema foi “Úlceras por Pressão: Prática baseada em evidências”.

A enfermeira ressaltou a importância de se trabalhar em equipe e a importância dos cuidados que a enfermagem deve ter com o paciente. Além disso, esclareceu dúvidas e passou um vídeo retratando o sentimento do paciente em relação ao enfermeiro/técnico/auxiliar. A trilha sonora, “Sozinho”, de Caetano Veloso, agradou os profissionais que aplaudiram e agradeceram.

Segundo Cecília, a Semana de Enfermagem é um evento importante que não deve passar despercebido. “A enfermagem é o elo de comunicação entre todas as equipes. A mensagem que eu trouxe hoje é que nós precisamos basear a nossa prática no conhecimento e com isso oferecer uma assistência segura para o paciente, garantindo um atendimento de qualidade, onde todos ganham”.

Durante a programação da Semana, vários brindes foram sorteados. A técnica de enfermagem da Central de Materiais Esterilizados (CME), Marcileide Vinicius Ambrósio, foi presenteada com um DVD do humorista Marcos Bazzar, intérprete do personagem Ada Furadan. “Essa foi a segunda palestra que assisti durante a Semana de Enfermagem. É bom para atualizar o conhecimento”.

A técnica de enfermagem da Clínica Médica, Eliane Ferreira Paranhos, foi considerada a grande sortuda da tarde. Ela foi presenteada com uma diária no Hotel San Marino. A enfermeira vai desfrutar do presente ao lado do esposo. “Fiquei bastante feliz de ter sido sorteada. Como junho é o mês dos namorados, vou dar esse presente para nós”. Ela disse que participou de outras palestras, e do show com o Rezende e Renato especial para as enfermeiras, mas que a palestra de encerramento foi uma das melhores. “Esses eventos são importantes porque servem de incentivo para a enfermagem. Essa palestra de hoje foi maravilhosa, e abordou situações que trabalhamos diariamente”.

A diretora de enfermagem do HGG, Natalie Alves avalia que essa foi a melhor Semana de Enfermagem que o Hospital já teve. “Neste ano tivemos um envolvimento total dos profissionais que lotaram todas as palestras. Acredito que ter colocado o maior número de palestras com assuntos relacionados ao profissional de enfermagem incentivou a equipe a querer comparecer. A distribuição de brindes foi outro fator importante. Por menor que fosse o presente, o profissional se sentiu valorizado e reconhecido”.

Teatro
Como parte das comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro, a equipe de enfermagem foi presenteada com o espetáculo “Incendiando no Palco”, estrelada por Delesmano Alves e Jhonny Botelho. A enfermeira do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Jackeline Pires da Silva disse que amou a experiência. “Eu acredito que esse tipo de iniciativa valoriza o profissional e reconhece a importância dele. Fui acompanhada do meu esposo que pela primeira vez foi a um teatro, e nos divertimos bastante”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700