Goiânia, 23 de maio de 2017    




Notícias

(22/05/2015) Tarde de pinturas distrai pacientes

Oficina de Arte aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21 de maio e reuniu pacientes e acompanhantes

Inserida na Política de Humanização do Hospital Alberto Rassi – HGG, a Oficina de Arte se destaca por proporcionar àqueles que estão internados ou estão no hospital para a realização de consultas ou exames, momentos de lazer e paz. Na tarde desta quinta-feira, 21 de maio, os pacientes tiveram a oportunidade de pintar belas obras e ainda desfrutaram das dicas do professor e artista plástico Alexandre Liah, parceiro do projeto.

A doméstica Hilena Silva Magalhães participou da Oficina pela segunda vez. Ela foi internada no dia 13 de maio, após sofrer um aneurisma cerebral. Ela conta que quando soube que teria Oficina, fez questão de descer para aproveitar. “Da última vez eu pintei várias borboletas. Guardei o quadro comigo e vou presentear a minha netinha, que tem quatro anos. Hoje eu estou aqui fazendo companhia para a minha colega de quarto”.

A colega a qual Hilena se refere, é a comerciante Ivone Clemente Ribeiro Martins. As duas dividiram a mesma tela, a mesma paleta de tintas e a mesma ideia de pintura. Desenharam uma cesta com frutas coloridas e trataram logo de definir quem iria ficar com o quadro. “Ah! Esse aqui é meu. Vou levar e pendurar na parede da minha casa. A Hilena já tem o quadro dela”, afirmou Ivone. Ela está internada há um mês para tratar um derrame pleural e disse que não pôde participar da última Oficina porque estava se recuperando de uma cirurgia. “Eu gostei bastante da experiência. Nunca havia pintado e gostei. Aqui a gente distrai e diverte”.

Quem também se aventurou na tarde de pinturas foi a dona de casa Laurentina Oliveira de Sousa. Ela estava acompanhando o esposo, José de Oliveira Coimbra que após levar uma pancada de um cavalo, está com dores na virilha. Após fazer o exame, o casal pintou uma bela paisagem e deixou o quadro para o acervo de telas de pacientes do HGG. “Eu gostei muito da experiência. É a primeira que eu pinto um quadro, e gostei do resultado”, afirmou Laurentina.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700