Paciente associa sua recuperação aos projetos de humanização durante o Sarau



Berenice passou por procedimento de cirurgia bariátrica e se recupera bem. Atração desta edição do projeto ficou por conta do Coral Vozes da HP

A cozinheira Berenice da Silva, de 58 anos, passou pela procedimento de cirurgia bariátrica na semana passada no Hospital Alberto Rassi – HGG. Recuperada, a paciente participou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, do Sarau do HGG com uma apresentação do Coral Vozes da HP. Berenice se emocionou durante a atração e disse “assim o meu coração não aguenta” para a musicista regente do coral, Elen Lara.

Berenice conta que depois da cirurgia ela ficou um período no Centro de Terapia Intensiva – CTI e que todos os profissionais se surpreenderam com a sua rápida recuperação. E, de acordo com a cozinheira, as atividades de humanização do hospital são as grandes responsáveis por isso. “Sentirei falta do HGG quando eu for para casa. Aqui a gente não sente tristeza, somos muito bem tratados, me sinto em casa”, elogiou.

A doméstica Patrícia Alves também fez a cirurgia de redução de estômago e estava bastante contente durante a apresentação do Coral Vozes da HP. A paciente chegou tímida para assistir ao Sarau, mas logo se sentiu confortável para cantar com o grupo as canções que ela já conhecia da igreja que frequenta. “Isso aqui renova as nossas forças”, comentou.

Para a musicista Elen Lara, o prazer em se apresentar no HGG é unânime entre os coristas. Ela conta que depois do Sarau, o grupo questionou quando voltaria ao hospital. Ainda de acordo com a regente, sempre que participa do projeto de humanização o engajamento do grupo é diferenciado, por causa das condições do público. “Se apresentar no HGG mexe muito com o nosso emocional. É sempre muito produtivo, e os músicos vêm comprometidos com o projeto. Foi um prazer enorme.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS