Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(25/05/2015) Geneticista esclarece dúvidas durante palestra sobre a Doença de Pompe

Evento promovido pelo Serviço de Ensino e Pesquisa e Coordenação de Residência Médica do Hospital Alberto Rassi – HGG é uma ação para a Campanha Nacional contra a doença

Aconteceu na sexta-feira, dia 22 de maio, no Hospital Alberto Rassi – HGG uma palestra com o especialista em genética, Gerson Carvalho, que foi convidado pelo Serviço de Ensino e Pesquisa e Coordenação de Residência Médica da unidade hospitalar para discutir a Doença de Pompe. Participaram do evento médicos e médicos residentes do HGG, e também especialistas de outras unidades de saúde da capital.

A atividade é uma iniciativa voltada para a Campanha Nacional contra a doença, coordenada em Goiás pela neurologista preceptora do hospital, Susanie Rigatto. De acordo com Susanie, essa ação está ligada ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Pompe, comemorado no dia 28 de junho em todo o país, mas que por uma questão de agenda foi antecipado pelo HGG. “O evento me surpreendeu positivamente. Tivemos uma boa adesão de participantes e a palestra foi maravilhosa. O nosso objetivo foi muito bem alcançado”, avaliou Susanie.

O geneticista abordou durante uma hora de palestra sobre diversos fatores relacionados à Doença de Pompe, sobretudo o diagnóstico e o tratamento. Ele explicou aos presentes na atividade sobre a aplicação de enzima de alfaglicosidade, que impede a evolução dos danos musculares comuns à patologia, e também sobre os novos exames para detecção da doença. “Eu gostei muito de estar aqui falando sobre essa doença rara, porque acredito que este é o caminho, falar sobre o que não nos é comum”, concluiu.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700