Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(28/05/2015) Gargalhadas e muita emoção marcam sexta edição do projeto Riso

Arista Dejota Camargo levou o personagem “Fio Dental” para se apresentar para pacientes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG. Espetáculo teve música e situações corriqueiras da vida de uma forma bem humorada e motivacional

A última terça-feira de todo mês é de alegria para pacientes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG. É que nessas datas acontece o projeto “Riso no HGG”, que leva apresentações de humoristas para a unidade hospitalar. Na noite do dia 26 de maio, a responsabilidade pelas gargalhadas e sorrisos do público foi do artista Dejota Camargo, que levou o seu principal personagem, o Fio Dental.

Para abrir o espetáculo, Dejota Camargo levou o pai para cantar e tocar moda de viola para os pacientes. Enquanto o artista se transformava em “Fio Dental” no camarim improvisado na sala de reuniões do Ambulatório de Medicina Avançada – AMA do hospital, Jair animou o público que acompanhou com palmas o Sarau do Riso. As músicas tinham letras cristãs e de motivação, como “Com Deus não há doença que fique”, dizia uma das canções. Neste momento, a paciente Maria Tereza Lopes, de 78 anos, se emocionou.

Internada recentemente para realização de uma cirurgia no joelho, a aposentada contou que estava se sentindo triste porque seu filho está preso. Ela comenta que gostaria de receber a visita do filho, mas que sabia que isso não seria possível. Carente, a paciente pediu aos colaboradores do hospital que a visitassem depois da cirurgia e que depois fosse conhecer a sua casa, que fica na Vila Mutirão, região noroeste da capital. “Mesmo triste eu me diverti aqui hoje”, disse Maria Tereza.

A salgadeira Maria Conceição Nunes Morais está internada para realização de uma cirurgia que vai corrigir o problema de sinusite. A paciente, que se sentou na primeira fila da plateia, soltou boas gargalhadas durante todo o espetáculo. De acordo com ela, antes do início do espetáculo ela estava sonolenta. “Eu estava dormindo, mas quando começou a apresentação o sono sumiu. Eu adorei o artista e me diverti muito. Ficar em um hospital nunca é bom, mas aqui acho que será diferente”, contou a paciente que havia se internado no mesmo dia.

O show de Dejota Camargo foi uma mistura de espetáculo de humor com motivação. O artista, que também é membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Pós-graduado em Gestão da Comunicação e Marketing Institucional pela Universidade Sul de Santa Catarina, mostrou os problemas do dia-a-dia da maioria das pessoas como uma forma de superação. Em um dos casos contados por Fio Dental, o artista fala das inúmeras tentativas de ser famoso e ter boas condições financeiras, quando tentou a carreira de músico e médico.

Dejota disse que no início do show percebeu que o público estava muito carente e que durante a apresentação isso foi mudando. De acordo com o humorista, sua apresentação conseguiu levar esperança e descontração para os pacientes em tratamento na unidade hospitalar. “Nós viemos aqui para isso, tentar mudar um pouco essa situação ruim que é estar com problema de saúde e internado. O riso tira o foco do problema, porque tudo aquilo que a gente se concentra tende a aumentar. Tenho certeza que depois do show de hoje eles estão mais leves e vão comentar entre eles sobre o Fio Dental”, avaliou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700