Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(02/06/2015) Cerca de 900 colaboradores do HGG recebem vacina contra Influenza A

Vacinação aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio, de forma itinerante no Hospital Alberto Rassi - HGG

Influenza, Influenza A, Gripe A, H1N1, Gripe Suína. São vários os nomes dessa gripe que pode trazer complicações graves para quem a contrai. Sabendo disso, o Hospital Alberto Rassi – HGG, promoveu entre os dias 26 e 28 de maio, a imunização dos seus profissionais. De forma itinerante, 897 colaboradores foram vacinados durante todos os turnos de trabalho, inclusive nos períodos noturno e madrugada.

A gerente do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do HGG, Simone Espinar, avalia que a campanha foi positiva. “Muitos já haviam procurado os postos de saúde da Capital para vacinar e mesmo assim conseguimos imunizar mais da metade dos colaboradores”.

A vacina contra a Influenza A é feita com o vírus (H1N1) da doença inativo e fracionado. Os efeitos colaterais são insignificantes se comparados com os benefícios que pode trazer na prevenção de uma doença sujeita a complicações graves em muitos casos. “A vacinação dos profissionais de saúde é importante porque eles estão em contato direto com os pacientes que podem estar infectados”, afirmou Simone.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700