Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(08/06/2015) Farmácia Satélite passa a funcionar no CTI do HGG nesta segunda

Serviço funcionará 24 horas a partir da próxima semana e irá facilitar a logística dos profissionais do CTI

Para para facilitar a logística dos profissionais do Centro de Terapia Intensiva (CTI), começa a funcionar no Hospital Alberto Rassi - HGG, na próxima segunda-feira, 8 de junho um novo serviço: a Farmácia Satélite. Ela está localizada no corredor administrativo do CTI entre a Ala B e a Ala C e funcionará 24 horas.

Farmácia Satélite é uma farmácia hospitalar localizada dentro de setores críticos do hospital com o objetivo de armazenar adequadamente produtos farmacêuticos para manter a qualidade e integridade além de fornecer medicamentos e materiais específicos de uso no setor de uma forma que o paciente seja prontamente atendido.

O corredor administrativo do CTI passou por algumas mudanças. A Farmácia Satélite ficará na sala onde se localizava a sub-gerência de enfermagem que agora passa a ficar na antiga sala da coordenação médica.

A farmacêutica Talita Lorena Borges afirma que a Farmácia Satélite vai otimizar o serviço, além de diminuir os riscos de contaminação. "Hoje, os profissionais precisam se deslocar do CTI até a Farmácia para buscar a medicação, com este trânsito dos colaboradores aumenta-se o risco de levar contaminação para o CTI. Com a farmácia instalada dentro da unidade, eles não vão transitar pelo hospital, ficarão restritos em sua ala. Além disso, os pacientes serão atendidos com maior rapidez."


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700