Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(08/06/2015) Oficina de arte do HGG comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividade aconteceu na tarde da última terça-feira, 2 de junho no HGG, e reuniu pinturas que retratam o Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, mas a Oficina de Arte do Hospital Alberto Rassi – HGG antecipou a data e realizou na tarde da última terça-feira, 2 de junho uma aula alusiva ao tema. Os pacientes e acompanhantes tiveram a oportunidade de sair das enfermarias e divertir na atividade proporcionada pelo hospital.

Natianaelen Batista de26 anos, tem um histórico de internação na unidade. Há mais de dois anos, ela foi diagnosticada com uma grave doença no coração. Os médicos indicaram transplante. Após alguns exames, foi descoberto que na verdade ela sofria com uma bactéria que está instalada no seu órgão vital e que precisa apenas de tratamento e o transplante foi descartado.

A moça afirma que quando chegou ao hospital, estava no fundo poço e que hoje ela consegue ver a vida de forma colorida, com mais alegria. Ela já participou de outras Oficinas e acha a iniciativa fantástica. “Esse quadro que desenhei vou dar de presente ao meu filho de 2 anos e três meses. Essa oficina de arte é um incentivo para os pacientes superar os problemas que estão passando. Agradeço muito a toda a equipe que me recebeu aqui”.

A dona de casa Edirce Maria Matias de Mendonça estava acompanhando a filha que faz hemodiálise no hospital. Ela pintou belas flores em cores marcantes e disse que nunca tinha participado de uma Oficina de arte anteriormente. “É muito bom esse tipo de atividade no hospital. Atiça a criatividade dos pacientes que ficam internados aqui por vários dias. Com a pintura, ele força a memória e não fica tão entediado em estar fora de casa”.

A pensionista Alexandrina Botelho do Nascimento está internada há vinte dias para tratar uma extensão abdominal e uma cirrose hepática. Ela disse que no seu bairro, sempre tem atividades para os idosos e uma das que ela mais gosta é a pintura. A filha dela, Veronice Botelho gostou bastante de a mãe dela ter saído um pouco do quarto. “Só de ela sair do ambiente de enfermaria, ela já ficou com o semblante mais feliz”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700