Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(08/06/2015) Central de Relacionamento do HGG realiza em média 4,5 mil ligações por mês

A Central funciona de segunda a sábado das 7 às 19 horas. Em maio, a média foi superada e foram agendadas 5.186 consultas

A Central de Relacionamento do Hospital Alberto Rassi - HGG foi criada para facilitar os caminhos de quem precisa de atendimento na unidade. São cinco agentes de atendimento por turno, que agendam consultas de retornos dos usuários. Criada em abril de 2014, a Central de Relacionamento funciona de segunda a sábado das 7 às 19 horas.

O mês de maio superou a média e ultrapassou 5 mil ligações. Ao todo foram agendadas 5.186 consultas, um aumento de 10% em relação ao mês anterior, onde a Central agendou 4.622 consultas. Em maio, 4.832 contatos foram realizados com sucesso e em 337 ligações os agentes não localizaram o paciente.

O supervisor de turno da Central de Relacionamento, Jarder Lemes afirma que o contato com os pacientes muitas vezes não é fácil. “Ligamos até dez vezes para encontrar o paciente e avisar a data e horário da consulta. Também avisamos sobre os retornos. Se um médico falta ou está de licença, também entramos em contato com todos os pacientes para agendar uma nova data”.

Com a informatização do hospital, a burocracia está diminuindo, e a facilidade para o usuário está aumentando. Antes da Central, os pacientes precisavam vir até o hospital para agendar as consultas e o retorno. “A partir de abril de 2014, os pacientes passaram a solicitar o retorno dentro do hospital. Eles recebiam um pedido de retorno do especialista e entregava a um dos colaboradores da recepção. No final do dia, as solicitações eram agrupadas e os retornos eram agendados de acordo com as datas disponíveis. Agora em 2015 com a informatização, o médico solicita o pré-agendamento no sistema. A Central verifica a disponibilidade, agenda, e entra em contato com o usuário para confirmar o retorno”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700