Goiânia, 20 de julho de 2017    




Notícias

(08/06/2015) Arriba Saia se apresenta no 1º Arraiá do HGG

Maior quadrilha do Centro-Oeste é a atração principal da festa junina do HGG. Além do show, os convidados poderão se divertir com a barraca do beijo, correio elegante e até concurso de melhor traje

Arraiá num hospitár? Isso mesmo. Considerada a maior quadrilha junina do Centro-Oeste, a Arriba Saia será a atração principal do 1º Arraiá do Hospital Alberto Rassi – HGG. Sempre atenta às novidades, mais sem perder a tradição, a quadrilha apresenta temas diversificados, com fundamentação teórica e artística, baseados em estudos históricos e musicais. A temática deste ano é “Pássaros”. Ao todo, trinta casais se apresentação na próxima quarta-feira, 10 junho, às 19h30 na área externa da unidade hospitalar. A promessa é de um espetáculo grandioso, com figurinos impecáveis e interação com os pacientes.

O vice-presidente da Associação Cultural de Quadrilha Junina Arriba Saia, Giordano Rodolfo, afirma que o tema deste ano foi escolhido em reunião com os outros integrantes. “Fizemos uma votação e decidimos mostrar a representatividade dos pássaros para a população, o que cada um representa. Vamos destacar alguns pássaros importantes como o sabiá, asa branca e carcará”.

É a primeira vez que a quadrilha se apresenta em uma unidade de saúde, e de acordo com Giordano, eles estão caprichando nos ensaios. “Estamos preparando uma apresentação bem alegre, com muito rastapé e forró. Estamos bastante empolgados por poder apresentar no HGG. É uma experiência nova para nós e estamos encarando como um desafio. Queremos levar alegria e surpreender os pacientes e o público”.

A noite promete ser divertida. A área externa da unidade ficará toda decorada com bandeirolas, balões e iluminação especial. Além da apresentação da quadrilha, será realizado um concurso de melhor fantasia. O candidato vencedor será presenteado com uma deliciosa cesta de produtos típicos de festa junina como paçoca, amendoim, pipoca, pé de moleque etc. O evento vai contar ainda com a barraca do beijo, cadeia, pescaria e até correio elegante.

Arriba Saia

A Associação Cultural de Quadrilha Junina Arriba Saia foi fundada em 2005, com o intuito de difundir a cultura popular junina para o publico em geral. O nome da quadrilha foi criado a partir do movimento das saias das dançarinas considerado um dos mais bonitos na formação da coreografia. O grupo é formado por 70 pessoas, sendo 30 casais e 10 assistentes de produção. O trabalho da quadrilha na região leste de Goiânia não é apenas cultural, mais também social, pois resgata os jovens, diminuindo o contato com as drogas e com a violência urbana. Além disso, contribui com a formação sociocultural da região, promovendo e desenvolvendo as potencialidades artísticas manifestadas no período do São João. Com apenas alguns anos de existência, a trajetória da Arriba Saia, é curta, porém protagonista de trabalhos significativos, que abrilhantaram os capítulos da história do movimento junino goiano dos últimos anos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700