Goiânia, 27 de junho de 2017    




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(11/06/2015) Atendentes do HGG passarão por treinamento de Recepção Humanizada

Treinamento visa melhorar a qualidade do atendimento aos usuários do Hospital Alberto Rassi – HGG. Atividade acontece na próxima terça-feira, dia 16 de junho, no auditório da unidade hospitalar e tem como público-alvo todos os colaboradores que atuam com atendimento

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove na próxima terça-feira e quarta-feira, dias 16 e 17 de junho, uma capacitação para os colaboradores que atuam com o atendimento direto aos usuários da unidade hospitalar. Com a temática “Recepção Hospitalar Humanizada”, o objetivo do treinamento é esclarecer aos colaboradores as normas e fluxos de atendimento, além de aprimorar a relação entre o atendente e o paciente. A capacitação ocorrerá em três horários, às 9h00, 13h00 e 16h00, no auditório do hospital.

De acordo com a gerente de Logística do HGG, Núbia Borges, o curso será divido em dois módulos. O primeiro abordará a humanização do atendimento nas recepções, enquanto o segundo tratará das normas gerais de funcionamento do hospital. Ela pontua que será trabalhada, ainda, a comunicação entre os setores, que é um dos pontos chaves para o bom atendimento aos usuários do SUS. “Tudo dentro do hospital está interligado. Se o paciente chega até a recepção central para se internar, por exemplo, ele terá que ser encaminhado até a Central Humanizada de Internação, e o recepcionista tem de saber passar essas informações de forma clara.”

Núbia lembra que a capacitação atende uma exigência da Organização Nacional de Acreditação – ONA, que pede que as unidades acreditadas tenham uma recepção humanizada. Outros pontos que deverão ser abordados durante a capacitação são as relações interpessoais, contribuição da recepção em todo o contexto hospitalar, posturas éticas e as principais falhas cometidas pelos atendentes. “O treinamento quer alcançar todos os colaboradores que atuam com atendimento, como recepção, portaria, Ambulatório, CHI, Apoio e Diagnóstico. É muito importante a participação de todos”, completa.

A gerente ressalta, ainda, que esse treinamento será realizado a cada quatro meses como forma de reciclagem do conhecimento dos colaboradores. Confira a programação:

Local: Auditório – 5º andar
Público Alvo: Equipe da Recepção (Portarias A e B, Recepção Central, CHI, Apoio ao Diagnóstico e Ambulatório de Medicina Avançada - AMA).

Data: 16/06/2015
Horários: 09h00 às 11h00; 13h00 às 15h00; 16h00 às 18h00
Data: 17/06/2015
Horários: 09h00 às 11h00; 13h00 às 15h00

Módulo I: Recepção Hospitalar Humanizada. Palestrante: Eliana Valim - Gerente de Desenvolvimento de Pessoa e Cláudia Cézar - Gerente do Serviço de Psicologia
Módulo II: Normas gerais de Funcionamento da Unidade. Palestrante: Núbia Borges - Gerente de Logística Palestrante:Diretor Administrativo da Unidade, especialista nas áreas da saúde, direito público e em gestão empresarial

Informações: Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - Telefone: 3209 -9943


Fonte: IDTECH






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