Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(12/06/2015) Sarau Itinerante com Eduardo Bassan e Thais Oliver movimenta corredores do HGG

A dupla percorreu por todo o hospital e levou o sertanejo e músicas religiosas para os pacientes internados nesta terça-feira, 9 de junho

Durante quatro horas e meia os músicos Eduardo Bassan e Thais Oliver andaram os corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG e levaram conforto, alegria e muita música para os pacientes acompanhantes e colaboradores da unidade. Nesta terça-feira, 9 de junho, o Sarau teve início pelo Centro de Terapia Intensiva (CTI) e logo em seguida percorreu todas as enfermarias.

No CTI, os pacientes acompanhavam a música do jeito que conseguiam. Uns mexiam os dedos, outros apenas os olhos. E teve gente que chorou. Ao passar pelo corredor, a dupla foi convidada pelo Sebastião Francisco para cantar ao lado dele. Após ouvir uma música sertaneja antiga, o paciente de 77 anos não segurou as lágrimas. Ele disse que a música tocou o coração dele. “Chorei porque me lembrei de uma namorada que tive na infância”.

Durante a cantoria, a centenária Maria Antônia Dias disse que estava com uma tristeza profunda. Ela fez uma cirurgia vascular e uma cirurgia no pé. Eduardo Bassan e Thais Oliver cantaram uma música religiosa para a idosa que no final agradeceu. “Vocês são bons, pois trouxeram um momento de alegria, que Deus acompanhe vocês”, agradeceu.

Apesar da longa jornada, os cantores que ficaram até perto das 22 horas agradeceram o convite. “Foi uma experiência única e verdadeira de poder levar alegria e fazer o bem ao próximo”, afirmou Bassan. Thais também ficou bastante comovida. “Hoje posso dizer que foi o dia que mais chorei neste ano. Me sinto com a alma lavada, em poder levar um pouco de alegria a tantas pessoas com o meu canto, mas mal sabiam elas que eu que precisava muito mais de todos aqueles sorrisos pra alegrar o meu dia”, finalizou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700