Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(12/06/2015) Idtech recolhe pilhas usadas e reforma ponto de coleta seletiva

Ações integram conjunto de atividades socioambientais propostas pela Organização Social. Em um ano, 55 kg de pilhas e baterias utilizadas foram tiradas de circulação e terão destino correto

Como uma instituição alicerçada na responsabilidade ambiental, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou à Companhia Municipal de Urbanização (Comug) de Goiânia 55kg de pilhas e baterias. Os materiais tóxicos foram recolhidos pela Organização Social durante um ano, em coletores especiais instalados nos postos de trabalho da instituição. Além disso, o Idtech promoveu também a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis do Setor Oeste, criado em parceria com a prefeitura da capital, para descarte pela comunidade local.

O engenheiro ambiental e assessor técnico do Idtech, Daniel Régis, explica que a iniciativa da instalação de coletores especiais teve como finalidade despertar a consciência dos colaboradores da Organização Social para os prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias podem causar ao solo e lençol freático. Ele comenta que, atualmente, as pessoas são potenciais consumidoras desses materiais e que muitas vezes não sabem como descarta-los adequadamente. “Acredito que tivemos sucesso nessa ação, afinal já são 55 kg de pilhas que não serão descartadas de qualquer forma e não prejudicarão o meio ambiente.”

Sobre o PEV, o engenheiro ambiental esclarece que ele foi criado em 2008, quando a prefeitura de Goiânia iniciou o Programa Goiânia Coleta Seletiva (PGCS) e o Instituto apoiou. Ele pontua que o utilitário teve grande adesão da comunidade local. “Como nós ficamos responsáveis pela instalação desse PEV do Setor Oeste, automaticamente também somos responsáveis pela sua manutenção e por acompanhar se ele está sendo bem utilizado. Isso é ter responsabilidade ambiental”, completa Régis.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700