Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(15/06/2015) Serviço de Cirurgia Vascular agiliza procedimentos no sábado

Durante segunda edição da ação concentrada, nove pacientes foram contemplados com procedimentos de varizes, desbridamentos vasculares e colocação de fístula

No sábado, 13 de junho, a Ação Concentrada de cirurgias eletivas promovida pelo Hospital Alberto Rassi – HGG realizou nove procedimentos da especialidade Cirurgia Vascular. Com o funcionamento do Centro Cirúrgico aos sábados, a produção de cirurgias deve ser incrementada em até 30%. Onze profissionais participaram da ação, entre preceptores e residentes, além dos anestesiologistas. Foram realizadas cirurgias de varizes, para colocação de fístula e desbridamentos vasculares.

O aposentado Messias Teodoro de Paula estava na fila para a retirada de varizes há mais de um ano. Ele disse que sente muitas dores nas pernas e com a cirurgia espera resolver este problema. “Fiquei muito agradecido quando soube que a minha cirurgia tinha sido marcada. Sinto grande dormência nas pernas e fico na maior parte do tempo, sentado ou deitado. Acredito em Deus e nas mãos abençoadas dos médicos do HGG, e sei que vou ficar melhor”.

A técnica de enfermagem Núbia Cristina da Silva aguardava a cirurgia de varizes há sete meses. Ela afirma que como trabalha muito tempo em pé, sente muitas dores nas pernas. “Essa ação do HGG é muito importante, porque não esperei muito tempo na fila. Estava aguardando a cirurgia no final do ano, e quando soube que já aconteceria agora, fiquei muito feliz”.

O chefe da especialidade Roberto Gomide afirmou que a ação no final de semana permite maior agilidade e volume nos procedimentos. “Durante a semana, todas as especialidades operam simultaneamente no Centro Cirúrgico, e as salas são limitadas a cada especialidade, porque todos precisam trabalhar. No sábado, temos exclusividade e conseguimos operar um volume maior de pacientes”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700