Com temática livre, pacientes usam imaginação em aula de arte



Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16 de junho, na área externa do Hospital Alberto Rassi – HGG

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16 de junho, aulas de arte para os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG. As oficinas são realizadas quinzenalmente em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV), pelo artista plástico Alexandre Liah. Nesta edição, o tema para a pintura foi livre e os pacientes deram asas à imaginação na hora de criar seus desenhos e usar as cores.

Natural do Estado do Pará, a paciente Maria Conceição Monteiro participou da atividade. Ela, que está internada para tratar problemas renais há quatro dias, gostou aprovou a iniciativa do hospital. A dona de casa conta que, em casa, ela faz alguns trabalhos artísticos, como pintar panos de prato, porém pintar um quadro foi a primeira vez. “Não gostei muito da minha pintura, mas eu gostei de pintar”, brincou.

Maria Aparecida Souza está acompanhando a mãe, que está internada no HGG há 15 dias. A auxiliar de limpeza conta que teve de abandonar o trabalho para conseguir acompanhar a mãe, que aos 81 anos de idade já está com a saúde bastante debilitada. Durante a atividade aos pés da árvore da Solistência, na área externa do hospital, mãe e filha fizeram juntas um quadro. “Isso aqui é importante demais. Porque ela fica com vontade sair do quarto, de andar um pouco, mas não tem lugar para ir. Quando tem essas atividades ela fica feliz em poder movimentar o corpo, e também a mente.”

A próxima aula de arte acontece na terça-feira, dia 30 de maio.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS