Coordenadora de Gestão de Risco e Acreditação conhece ações voltadas para a qualidade do HGG



Visita da representante da SES-GO Andrea Peixoto ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17 de junho. Ela foi acompanhada da subcoordenadora Marília Ferraz

A coordenadora de Gestão de Risco e Acreditação da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, Andrea Peixoto, e a subcoordenadora, Marília Ferraz, estiveram no Hospital Alberto Rassi – HGG na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, para verificar e conhecer as mudanças que a unidade passou para conseguir o título da Organização Nacional de Acreditação (ONA), nível 1 e o trabalho que está sendo realizado para alcançar o nível 2.

A visita aconteceu durante quatro horas e passou pelos principais setores que tiveram de ser mudados para o alcance do título. Entre os locais visitados estão Farmácia, Ambulatório de Medicina Avançada, Lavanderia, Centro de Terapia Intensiva, Abrigos de Lixo, entre outros.

A coordenadora de Gestão de Risco e Acreditação Andrea Peixoto afirmou que o HGG já está de acordo com as exigências para o segundo nível da acreditação hospitalar. “Espero que as outras unidades do Estado tenham o mesmo nível de maturidade que o HGG. Percebemos um comprometimento de toda a equipe que está na unidade, todos unidos com o mesmo objetivo. Fiquei encantada com o nível técnico dos profissionais que falam baseados em procedimentos e resoluções”.

A subcoordenadora Marília Ferraz disse que a visita no hospital apenas evidenciou o que ela acompanha por reportagens. “A gente sempre vê uma avaliação positiva dos clientes que chegam até esse hospital, e pudemos identificar que aqui existe uma qualidade instalada e cultivada pelos profissionais. O ponto alto do hospital é a responsabilidade e comprometimento, principalmente das pessoas que estão gerenciando a parte da qualidade na instituição”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS