Serviço de Otorrinolaringologia opera dez pacientes neste sábado



Terceira edição da Ação Concentrada acontece neste dia 13 de junho e vai contar com a participação de seis profissionais da área médica do Hospital Alberto Rassi – HGG. Serão realizados três tipos de procedimentos cirúrgicos

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove neste sábado, dia 20 de junho, mais uma ação concentrada de cirurgias eletivas. Desta vez, dez pacientes que aguardam por procedimentos da especialidade otorrinolaringologia serão contemplados. A iniciativa teve início no mês de maio com o objetivo de expandir o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) às cirurgias de médica capacidade, além de focar também no Ensino e Pesquisa, já que os médicos residentes que atuam na unidade hospitalar são envolvidos na ação.

De acordo com o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, três tipos de procedimentos serão realizados pela equipe da otorrinolaringologia, sendo seis cirurgias para retirada de amídalas, duas para reparação de desvio de septos, e mais dois procedimentos de laringe. “Estamos envolvendo uma equipe de seis profissionais da área médica, dentre eles três residentes da especialidade”, comenta.

Para o chefe do Serviço de Otorrinolaringologia do hospital, Ricardo Gimenez Ferri, a ação concentrada só tem a agregar pontos positivos no atendimento e no ensino do hospital. Ele pontua que esses pacientes atendidos estavam aguardando pelo procedimento há muito tempo e que agora poderão ser contemplados. “O HGG está cumprindo de forma exemplar seu papel de hospital público. Essas ações aos sábados aumentam a produtividade do hospital, entregando mais resultados e eficiência.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS